- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Município abre as portas para a Rota do Queijo, promovendo o desenvolvimento local

Mais Lidas

Na última quarta-feira, 22, o município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, segunda maior bacia leiteira da região, celebrou a tão sonhada Rota do Queijo no Coração do Bico. Essa a iniciativa promete impulsionar ainda mais o crescimento do município.

O dia foi repleto de atividades. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a ordenha manual de vacas leiteiras e bubalinos na Fazenda Mata Bonita, onde foram recebidos pelo pecuarista Josicleber Rodrigues. Em seguida, foram recepcionados pelos pecuaristas Orlando Nunes e Dona Zaira Tobias na Fazenda Curiango 2, onde desfrutaram de um delicioso café da manhã e puderam conhecer a ordenha mecanizada nas vacas leiteiras. Além disso, os visitantes também tiveram a chance de conhecer a Fazenda Bom Jardim, propriedade do Prefeito Antônio do Bar, onde puderam explorar o rebanho de cabras e vacas leiteiras, além de desfrutar de um almoço delicioso.

Após as visitas técnicas às propriedades, foi a vez de conhecer as empresas de laticínios. Na JRD, da empresária Maria Divina, os participantes conheceram a sede da empresa e aprenderam sobre sua história enquanto degustavam os queijos produzidos no local. Em seguida, visitaram o Veneza, do empresário Danilo Rodovalho, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa e conversar com os responsáveis. Por fim, encerraram o dia no Laticínio Carinho, dos empresários Marcelo Almeida e Gisele Mota, onde puderam compartilhar experiências e descobrir tudo o que Augustinópolis tem a oferecer para impulsionar ainda mais a Rota do Queijo no Coração do Bico para fomentar a economia local na promoção e atração de Augustinópolis.

“Esta Rota do Queijo no Coração do Bico está de parabéns, juntamente com toda equipe esta afrente deste projeto, vamos trabalhar para o próximo ano a realizar a Primeira Expor Queijo em Augustinópolis,” disse o Superintendente da SICS Carlos Antônio por meio do programa produtos da terra.

O gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega, destaca que fomentar o turismo rural no Bico do Papagaio e a geração de renda para pequenos produtores é um dos focos da instituição. Ainda segundo ele, a interação entre produtores, turistas e o trade turístico como todo, possibilita o desenvolvimento de novos negócios para a região. “O queijo, além de ser um produto com alto teor nutricional, é um patrimônio cultural que carrega em si um saber ancestral, que conecta terra, produção e mãos habilidosas de seus produtores”, enfatiza.

Estiveram presente o Superintendente da SICS Carlos Antônio, Gerente Regional do Bico do Papagaio Sebrae Wolney Nóbrega, Diretor Técnico Sebrae Tocantins Rogério Ramos, Gerente de Cooperativismo OCB-SESCOOP-TO Wagner Luiz, Agente de Roteiros Turísticos SEBRAE Tatianny Guimarães, Presidente da Associação Empresarial de Augustinópolis Roni Teodoro, Gerente de Negócios PJ do Sicredi Wenes Lima, Secretário de Cultura e Turismo Vinicius Cayres, Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social e Habitação Domingas Jorge Costa, Secretário de Meio Ambiente e Saneamento Valtei Sales, Secretário Agricultura, Produção e Desenvolvimento Rural Silvano dos Santos, Secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico Lanna Thayllana, os vereadores Fernando Cardoso, Solange dos Santos, Amigo Pi, Jardas Fernandes, Luciano Cayres e Ângela Maria. (Com informações da ASCOM Prefeitura de Augustinópolis)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias