- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 10 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Mutirão do sub-registro realiza 3.800 atendimentos

Mais Lidas

A equipe do mutirão da Certidão de Nascimento realizou no primeiro dia de ação em Augustinópolis, 3.800 atendimentos, entre expedição da documentação básica e orientações sobre os benefícios do INSS.

Na ocasião, foram solicitadas 209 carteiras de identidade, 132 de carteiras de trabalho e 228 CPFs. Entre os serviços mais procurados estão a fotografia com 1.200 atendimentos e a retirada de 1.114 cópias de documentos para utilização nos demais. Foram plastificados 103 documentos e o setor de registro civil anotou 112 atendimentos sendo a maioria solicitando a segunda via de certidões de nascimento e duas certidões extemporâneas.

A equipe do Procon aproveitou a ocasião para divulgar os direitos dos consumidores e promoveu 126 serviços de orientações.

De acordo com o secretário da Cidadania e Justiça, Carlos Alberto Dias de Moraes, a ação é parte de uma grande mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica, visando ampliar o acesso da população à cidadania plena. No Tocantins, a ação está sendo realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

Nos dois primeiros dias do mutirão foram atendidas pessoas dos municípios de Sampaio, São Miguel, Sítio Novo, Axixá, Carrasco Bonito, Buriti e São Bento, além de vários povoados e projetos de assentamentos da região.

Cidadania

Entre as diversas pessoas atendidas está o senhor Manoel Francisco Sena de Souza, 36 anos, da cidade de Carrasco Bonito. Ele procurou a equipe do mutirão para tirar a segunda via da carteira de identidade, pois a primeira ele não conseguiu assinar direito. (Roberto de Oliveira)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias