Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Mutirão do sub-registro realiza 3.800 atendimentos

Publicado

em

A equipe do mutirão da Certidão de Nascimento realizou no primeiro dia de ação em Augustinópolis, 3.800 atendimentos, entre expedição da documentação básica e orientações sobre os benefícios do INSS.

Na ocasião, foram solicitadas 209 carteiras de identidade, 132 de carteiras de trabalho e 228 CPFs. Entre os serviços mais procurados estão a fotografia com 1.200 atendimentos e a retirada de 1.114 cópias de documentos para utilização nos demais. Foram plastificados 103 documentos e o setor de registro civil anotou 112 atendimentos sendo a maioria solicitando a segunda via de certidões de nascimento e duas certidões extemporâneas.

A equipe do Procon aproveitou a ocasião para divulgar os direitos dos consumidores e promoveu 126 serviços de orientações.

De acordo com o secretário da Cidadania e Justiça, Carlos Alberto Dias de Moraes, a ação é parte de uma grande mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica, visando ampliar o acesso da população à cidadania plena. No Tocantins, a ação está sendo realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

Nos dois primeiros dias do mutirão foram atendidas pessoas dos municípios de Sampaio, São Miguel, Sítio Novo, Axixá, Carrasco Bonito, Buriti e São Bento, além de vários povoados e projetos de assentamentos da região.

Cidadania

Entre as diversas pessoas atendidas está o senhor Manoel Francisco Sena de Souza, 36 anos, da cidade de Carrasco Bonito. Ele procurou a equipe do mutirão para tirar a segunda via da carteira de identidade, pois a primeira ele não conseguiu assinar direito. (Roberto de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 65ª morte por Covid-19

Publicado

em

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou a 65ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publica no Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 72 anos, com doença respiratória crônica. A morte aconteceu no dia 26 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Vendedor de maconha do Setor Santa Rita é preso

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24,  a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de drogas no Setor Santa Rita, município de Axixá, Bico do Papagaio.

Policiais militares do 9° Batalhão, monitoraram o suspeito, que rotineiramente se deslocava ao Estado do Maranhão, município de Imperatriz, para supostamente comprar substância análoga à maconha. As equipes de serviço posicionaram o cerco no endereço informado, com o objetivo de bloquear a passagem do transporte público que o indivíduo usava para se deslocar. 

O veículo foi interceptado e o suspeito abordado pelos policiais, momento em que os militares localizaram alguns pacotes de substância análoga à maconha. A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze