Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: OAB realiza ato de desagravo nesta terça, 27

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realizará ato de desagravo em favor do advogado Muryllo Gomes dos Santos, na cidade de Augustinópolis, nesta terça-feira, 27, a partir das 8 horas, em frente ao conselho tutelar do município. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, confirmou presença no ato que também deve contar com a participação da advocacia atuante na região do Bico do Papagaio. 

Segundo consta na denúncia, foi negado ao advogado Muryllo Gomes dos Santos acesso a documento público e essencial para a defesa do seu cliente que estava em posse da presidente do conselho tutelar de Augustinópolis. A negativa de acesso ao documento foi acompanhada de agressão verbal e menosprezo à advocacia como parte essencial à administração da Justiça.

“A ofensa a um membro da advocacia é uma agressão a toda a classe. Não importa a cidade ou o horário, sempre que um advogado ou advogada for agredido no exercício da profissão a OAB/TO estará presente para defender a classe. Encaramos com responsabilidade nosso papel de guardiões da Constituição, resguardando o direito de defesa como essencial ao Estado Democrático de Direito”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Em apenas oito meses de gestão foram aprovados sete atos de desagravo pelo Conselho Seccional da Ordem. A Procuradoria, a Coordenação e a Comissão de Prerrogativas têm atuado de maneira firme na proteção da advocacia em seu direito de exercer a profissão com dignidade e proteger os direitos do cidadão. (Dani Braga)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze