- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Obras de Maternidade devem ser concluídas até março de 2022

Mais Lidas

Retomada em junho deste ano, a obra da maternidade ligada ao Hospital Regional de Augustinópolis está a todo vapor e tem previsão para ser entregue em março de 2022. No total, serão 3.105,28 m² de área construída, com salas, alas, leitos e espaços necessários ao bom atendimento das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins.

Quando concluída, a obra orçada em R$ 16.877.739,43 e que é custeada por meio de financiamento do Estado, com o Banco Brasil, atenderá a população de 24 municípios, com população estimada em 191.094 habitantes.

Segundo a diretora de Engenharia Civil da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Rosimeire Duarte, “estamos nos empenhando para entregar, no menor prazo possível, esta obra que é um anseio da sociedade, desde 2013, quando foi iniciada e que, felizmente, agora temos a possibilidade de finalizar”, pontua.

Dados da Diretoria de Engenharia Civil da SES apontam que a obra conta com ambulatório (4 leitos de inalação e 6 leitos de aplicação de medicação); urgência (2 leitos de estabilização e 9 leitos de observação); centro cirúrgico obstétrico (3 salas cirúrgicas, 4 leitos de socorros ao neonatal, 4 leitos de recuperação pós-anestésica e 4 leitos de indução); ala para saúde mental (12 leitos de internação) e unidade de cuidados (10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 leitos de Unidade de Cuidados Cangurú (UCINCa) e 10 leitos de Unidade de Cuidados Convencional (UCINCo)).

Para a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Leiliane Alves, “a conclusão desta obra é o sonho da população, nosso enquanto gestores e de todos os servidores que atuam, principalmente na área da obstetrícia, com acolhimento das gestantes, acompanhamento e realização dos partos. Será um ambiente adequado de forma a proporcionar mais conforto a todos”, afirma, acrescentando que, no espaço atual, é realizada uma média de 125 partos por mês e 266 atendimentos obstetrícios.

O titular da SES, Edgar Tollini, reforça que “este é mais um compromisso, do governador Mauro Carlesse, sendo cumprido com a população tocantinense. Logo, esta e outras obras serão entregues, bem como já fizemos com as reformas e as ampliações que realizamos no Hospital Geral de Palmas, por exemplo. Ganham a população e os profissionais que atuam nestes locais, com comodidade, conforto e condições ambientais para recuperação de suas enfermidades e para desenvolverem os seus trabalhos, respectivamente”, destaca o gestor. (Aldenes Lima)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias