Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Palestra sobre saúde bucal é realizada com reeducandos da Cadeia Pública

Publicado

em

Entre as assistências a diferentes áreas da saúde previstas no artigo 14 da Lei de Execução Penal, está à realização de atendimentos odontológicos. Pensando nisso, a Cadeia Pública de Augustinópolis realizou nesta quinta-feira, 26, palestra sobre saúde bucal com os reeducandos da unidade. A ação também contou com a entrega de 120 kits, um para cada reeducando, contendo utensílios para a higienização.

Participaram da ação, um dentista, que conduziu a palestra para dos apenados da unidade; uma enfermeira; um técnico de enfermagem e uma assistente social que auxiliaram na realização dos trabalhos. A atividade teve como foco principal a prevenção de problemas relacionados à saúde bucal, dessa forma, foram repassadas informações sobre a importância higienização e a forma correta de realização desses cuidados.

A assistente social e uma das responsáveis pela organização da atividade, Samara Cordeiro, explicou que a ação tem grande importância para preservar o atendimento humanizado. “Uma ação como essa contribui com a saúde do reeducando e garante o acesso aos direitos, pois eles estão privados de liberdade, mas não estão privados dos demais direitos”, explanou.

O dentista responsável palestra e por atendimentos na unidade, Diego da Silva Pereira, esclareceu que além da abordagem sobre a saúde da boca, a atividade também tratou sobre cuidados com o corpo. “Durante a palestra tratamos sobre a importância da educação em saúde bucal e corporal, além disso, os reeducandos também puderam tirar dúvidas sobre as doenças relacionadas à má higienização”, ressaltou.

O reeducando, F.D.C, de 37 anos, relatou que a ação auxiliou a entender a importância dos cuidados com a saúde. “Foi muito importante, porque muitos aqui não sabem a importância desses cuidados e nem como fazer a escovação”, contou.

Atendimentos

O diretor da unidade prisional, Antônio Marcos, explicou como é feito o atendimento odontológico dos apenados. “O dentista faz uma avalição inicial, após esse diagnóstico, é organizado o atendimento dos reeducandos por urgência, com consultas individuais, todas as quintas-feiras. Esse trabalho tem feito toda a diferença para a saúde deles, queremos ampliá-lo para que mais apenados sejam atendidos”, comentou. (Vitória Soares)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze