Na manhã deste sábado, 26, cerca de setenta amantes do ciclismo de Augustinópolis e cidades vizinhas participaram mais uma vez da 6ª edição do passeio ciclístico do município com o tema “Todos Contra Sífilis”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Brindes doados por servidores, prefeitura e empresários da cidade foram sorteados no final do evento.

Com inscrições foram gratuitas e aberto a todos os que gostam de pedalar, logo cedo os ciclistas começaram a se aglomerar na concentração do evento na Praça Ary Valadão, no Centro de Augustinópolis, onde foi servido um café da manhã bem reforçado e os cem primeiros inscritos receberam uma mochilasaco, contento camisa, squeeze. O secretário de saúde Gedeão Alves Filho, falou sobre os riscos da doença infecciosa Sífilis, dos cuidados a serem tomados para evitar o contagio.

Devido o atraso de alguns ciclistas de outras cidades o passeio iniciou um pouco mais tarde do horário marcado, pós o alongamento. Os ciclistas deram partida para enfrentar os 30km de percurso pela TO-201 até o Povoado Vinte Mil, no percurso receberam água mineral e uma mesa de frutas no povoado ficou à disposição.

As equipes de pedal local Brutos do Pedal e Brutas do Pedal fizeram sua participação mais uma vez, e a equipe de pedal da cidade de Axixá, Estrondo Bike marcaram presença no evento.

Ao final do evento os organizadores agradeceram a participação de todos. O prefeito Júlio Oliveira, agradeceu aos ciclistas participantes e já fez o convite para a 7ª edição do evento em 2020. Evento contou com apoio das Unidades Básicas de Saúde e coordenação da saúde do trabalhador. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.