Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Passeio ciclístico “Todos Contra a Sífilis” busca conscientizar população

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 26, cerca de setenta amantes do ciclismo de Augustinópolis e cidades vizinhas participaram mais uma vez da 6ª edição do passeio ciclístico do município com o tema “Todos Contra Sífilis”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Brindes doados por servidores, prefeitura e empresários da cidade foram sorteados no final do evento.

Com inscrições foram gratuitas e aberto a todos os que gostam de pedalar, logo cedo os ciclistas começaram a se aglomerar na concentração do evento na Praça Ary Valadão, no Centro de Augustinópolis, onde foi servido um café da manhã bem reforçado e os cem primeiros inscritos receberam uma mochilasaco, contento camisa, squeeze. O secretário de saúde Gedeão Alves Filho, falou sobre os riscos da doença infecciosa Sífilis, dos cuidados a serem tomados para evitar o contagio.

Devido o atraso de alguns ciclistas de outras cidades o passeio iniciou um pouco mais tarde do horário marcado, pós o alongamento. Os ciclistas deram partida para enfrentar os 30km de percurso pela TO-201 até o Povoado Vinte Mil, no percurso receberam água mineral e uma mesa de frutas no povoado ficou à disposição.

As equipes de pedal local Brutos do Pedal e Brutas do Pedal fizeram sua participação mais uma vez, e a equipe de pedal da cidade de Axixá, Estrondo Bike marcaram presença no evento.

Ao final do evento os organizadores agradeceram a participação de todos. O prefeito Júlio Oliveira, agradeceu aos ciclistas participantes e já fez o convite para a 7ª edição do evento em 2020. Evento contou com apoio das Unidades Básicas de Saúde e coordenação da saúde do trabalhador. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Reforma do Núcleo de Saúde da Fundação Pró-Tocantins é entregue

Publicado

em

Na manhã da última sexta, 22, foi entregue a reforma da sede do Núcleo de Saúde da Polícia Militar, em Araguatins, no Bico do Papagaio. O órgão de saúde pertencente a entidade privada e sem fins lucrativos, Fundação Pró-Tocantins (FPTO).

Em parceria com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a entrega da obra, com recursos próprios da FPTO, foi a fim de possibilitar melhoria na qualidade da saúde e bem-estar dos militares da PM e Corpo de Bombeiros e seus dependentes na área do 9º Batalhão.

Atualmente o Núcleo de Saúde em Araguatins presta aos usuários da FPTO atendimento odontológico e psicológico. De acordo com o major Sodré, em breve o órgão estará retomando com o atendimento fisioterapêutico, e assim, garantindo mais qualidade de vida para os militares e seus dependentes. Após o descerramento da placa os participantes participaram de um café da manhã.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Parte de objetos furtados em loja de celular são recuperados

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite desse domingo, 24, diversos objetos que haviam sido furtados do interior de um comércio do ramo de eletrônica, durante a madrugada do dia 23, sábado, na cidade de Itaguatins, no Bico do Papagaio.

A PM tomou conhecimento após denúncia formulada pela própria vítima, 32 anos, dando conta de que parte dos objetos furtados de sua empresa havia sido localizados em uma residência em Itaguatins.

A companheira de um dos suspeitos do furto, disse a PM que seu companheiro havia deixado uma sacola contendo vários objetos no meio das flores do jardim daquela casa. Os policiais encontraram os objetos e apreenderam todo o material.

Os suspeitos de envolvimento direto no furto dos materiais apreendidos não foram localizados. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

Continue lendo
publicidade Bronze