Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Pesquisa iABR para prefeito aponta Antônio do Bar na frente seguido de Júlio e Giltão

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) foi às ruas de Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Bico do papagaio, conhecer as preferências dos eleitores em relação às eleições municipais de 2020. A pesquisa ouviu 400 moradores no dia 29 de outubro e apresentou os resultados neste domingo (1º).

Cinco candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito: o empresário Agamemnon Pellegrini (PSB); o produtor agropecuário Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar (PSC); o servidor público Gilton Cleiber — Giltão (PV); o atual prefeito Júlio Oliveira (Solidariedade); e o técnico de enfermagem Professor Herculano Rodrigues (PT).

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, o nome de Antônio do Bar foi citado por 42,5% dos participantes do estudo. Júlio Oliveira foi o segundo mais lembrado, com 29,5% das menções. Giltão foi apontado por 6,0%, Professor Herculano Rodrigues por 0,8% e Agamemnon Pellegrini por 0,5%. Os demais 20,7% não mencionaram ninguém ou afirmaram que não sabem.

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Estimulada

Na consulta estimulada, quando os entrevistados ouvem os nomes dos candidatos, o cenário se manteve favorável à vitória de Antônio do Bar, que foi citado por 49,2%. Júlio Oliveira aparece em segundo com 31,8% das intenções de voto, seguido por Giltão (7,3%), Professor Herculano (1,5%), e Agamemnon (1%). Os que não sabem ou não opinaram representam 9,2%.

Rejeição

O iABR também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Giltão é o candidato mais rejeitado, com 23% das respostas. O prefeito Júlio Oliveira aparece em segundo entre os candidatos com mais rejeição, com 19,8%, seguido por Antônio do Bar (17%), Prof. Herculano (9,5%) e Agamemnon (9,2%). Outros 21,5% não rejeitam nenhum dos candidatos ou não responderam.

Expectativa de vitória

Outro levantamento do Instituto ABR procurou levantar a opinião dos eleitores sobre quem eles acreditam que será o próximo prefeito de Augustinópolis. Quase metade deles (49,5%) acreditam que Antônio do Bar será vitorioso nas eleições deste ano. Para 31,5% o próximo gestor municipal será Julio Oliveira. Outros 5,7%  confiam que a vitória será de Giltão. Agamemnon Pellegrini e Professor Herculano foram citados, cada um, por 0,8% dos entrevistados. Os demais 11,7% disseram que não sabem quem vai ganhar o pleito ou não opinaram.

A pesquisa tem registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de identificação: TO-05277/2020. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze