Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Pesquisa iABR para prefeito aponta Antônio do Bar na frente seguido de Júlio e Giltão

Publicado

em

O Instituto ABR (iABR) foi às ruas de Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Bico do papagaio, conhecer as preferências dos eleitores em relação às eleições municipais de 2020. A pesquisa ouviu 400 moradores no dia 29 de outubro e apresentou os resultados neste domingo (1º).

Cinco candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito: o empresário Agamemnon Pellegrini (PSB); o produtor agropecuário Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar (PSC); o servidor público Gilton Cleiber — Giltão (PV); o atual prefeito Júlio Oliveira (Solidariedade); e o técnico de enfermagem Professor Herculano Rodrigues (PT).

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, o nome de Antônio do Bar foi citado por 42,5% dos participantes do estudo. Júlio Oliveira foi o segundo mais lembrado, com 29,5% das menções. Giltão foi apontado por 6,0%, Professor Herculano Rodrigues por 0,8% e Agamemnon Pellegrini por 0,5%. Os demais 20,7% não mencionaram ninguém ou afirmaram que não sabem.

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Estimulada

Na consulta estimulada, quando os entrevistados ouvem os nomes dos candidatos, o cenário se manteve favorável à vitória de Antônio do Bar, que foi citado por 49,2%. Júlio Oliveira aparece em segundo com 31,8% das intenções de voto, seguido por Giltão (7,3%), Professor Herculano (1,5%), e Agamemnon (1%). Os que não sabem ou não opinaram representam 9,2%.

Rejeição

O iABR também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Giltão é o candidato mais rejeitado, com 23% das respostas. O prefeito Júlio Oliveira aparece em segundo entre os candidatos com mais rejeição, com 19,8%, seguido por Antônio do Bar (17%), Prof. Herculano (9,5%) e Agamemnon (9,2%). Outros 21,5% não rejeitam nenhum dos candidatos ou não responderam.

Expectativa de vitória

Outro levantamento do Instituto ABR procurou levantar a opinião dos eleitores sobre quem eles acreditam que será o próximo prefeito de Augustinópolis. Quase metade deles (49,5%) acreditam que Antônio do Bar será vitorioso nas eleições deste ano. Para 31,5% o próximo gestor municipal será Julio Oliveira. Outros 5,7%  confiam que a vitória será de Giltão. Agamemnon Pellegrini e Professor Herculano foram citados, cada um, por 0,8% dos entrevistados. Os demais 11,7% disseram que não sabem quem vai ganhar o pleito ou não opinaram.

A pesquisa tem registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de identificação: TO-05277/2020. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BRK Ambiental oferece opção de pagamento de faturas com cartão de crédito

Publicado

em

Pagar a fatura mensal de água e esgoto emitida pela BRK Ambiental se tornou uma atividade ainda mais simples. A partir deste mês, a concessionária disponibiliza aos seus clientes o pagamento via cartão de crédito.

A nova modalidade permite que os clientes cadastrem um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

“Nossa proposta é oferecer mais uma opção para realizar o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK Ambiental no estado.

Para optar pela nova forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.

A BRK Ambiental disponibiliza também o atendimento aos seus clientes pelo telefone 0800 6440 195 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta com atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 8

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze