- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Pesquisa iABR para prefeito aponta Antônio do Bar na frente seguido de Júlio e Giltão

Mais Lidas

O Instituto ABR (iABR) foi às ruas de Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Bico do papagaio, conhecer as preferências dos eleitores em relação às eleições municipais de 2020. A pesquisa ouviu 400 moradores no dia 29 de outubro e apresentou os resultados neste domingo (1º).

Cinco candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito: o empresário Agamemnon Pellegrini (PSB); o produtor agropecuário Antônio Cayres de Almeida — Antônio do Bar (PSC); o servidor público Gilton Cleiber — Giltão (PV); o atual prefeito Júlio Oliveira (Solidariedade); e o técnico de enfermagem Professor Herculano Rodrigues (PT).

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, o nome de Antônio do Bar foi citado por 42,5% dos participantes do estudo. Júlio Oliveira foi o segundo mais lembrado, com 29,5% das menções. Giltão foi apontado por 6,0%, Professor Herculano Rodrigues por 0,8% e Agamemnon Pellegrini por 0,5%. Os demais 20,7% não mencionaram ninguém ou afirmaram que não sabem.

Intenção de voto para prefeito – Pesquisa Estimulada

Na consulta estimulada, quando os entrevistados ouvem os nomes dos candidatos, o cenário se manteve favorável à vitória de Antônio do Bar, que foi citado por 49,2%. Júlio Oliveira aparece em segundo com 31,8% das intenções de voto, seguido por Giltão (7,3%), Professor Herculano (1,5%), e Agamemnon (1%). Os que não sabem ou não opinaram representam 9,2%.

Rejeição

O iABR também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Giltão é o candidato mais rejeitado, com 23% das respostas. O prefeito Júlio Oliveira aparece em segundo entre os candidatos com mais rejeição, com 19,8%, seguido por Antônio do Bar (17%), Prof. Herculano (9,5%) e Agamemnon (9,2%). Outros 21,5% não rejeitam nenhum dos candidatos ou não responderam.

Expectativa de vitória

Outro levantamento do Instituto ABR procurou levantar a opinião dos eleitores sobre quem eles acreditam que será o próximo prefeito de Augustinópolis. Quase metade deles (49,5%) acreditam que Antônio do Bar será vitorioso nas eleições deste ano. Para 31,5% o próximo gestor municipal será Julio Oliveira. Outros 5,7%  confiam que a vitória será de Giltão. Agamemnon Pellegrini e Professor Herculano foram citados, cada um, por 0,8% dos entrevistados. Os demais 11,7% disseram que não sabem quem vai ganhar o pleito ou não opinaram.

A pesquisa tem registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de identificação: TO-05277/2020. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias