Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Petistas participam de seminário sobre eleições 2010; Freiras critica infidelidade

Publicado

em

Militantes petistas de 13 municípios da região do Bico do Papagaio participaram no sábado, 20, no auditório da Câmara Municipal de Augustinópolis, do primeiro Seminário Regional de Avaliação das Eleições 2010 realizado pelo Partido dos Trabalhadores do Tocantins.

Para a maioria dos petistas presentes no encontro a retirada de candidatura própria ao Governo do Estado, o excesso de candidaturas às vagas proporcionais e a infidelidade partidária foram os principais pontos negativos destas eleições.

Ao contrário de alguns que criticaram a aliança do PT com o PMDB, o prefeito de Axixá, Ruidiard Brito, disse que o PT acertou ao apoiar a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Para ele quem errou foi o PMDB que com o posicionamento de seus candidatos a deputado estadual e federal fortaleceram a candidatura do PSDB com o apoio a candidatura ao Senado que não era da coligação, a exemplo do que também fez o prefeito de Palmas, prejudicando a reeleição do governador.

A infidelidade partidária também foi debatida no Seminário. “O tempo é pouco e a memória é grande. A culpa é nossa, da militância, se temos prefeitos, vereadores e deputados que não nos representam”, disse o presidente do PT de Araguatins, Milne Freitas, se referindo aos petistas que não apoiaram os candidatos do Partido. No Seminário ficou definido que os processos de infidelidade encaminhados à Direção do partido seguirão seu curso normal, assegurando o direito da ampla defesa dos eventuais acusados e com um debate eminentemente interno.

Encaminhamentos

Também como encaminhamento, os petistas elencaram que é necessário uma avaliação interna de cada diretório municipal do PT e ainda retomar os processos de formações políticas nos quadros do partido. “O PT terá que se auto avaliar em cada município para ter uma leitura correta de que partido temos e que partido queremos”, disse o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, informando ainda que em janeiro de 2011 haverá uma reunião do Diretório Estadual com o fechamento da avaliação destes seminários e também para planejar os próximos quatro anos de atuação do Partido.

Municípios

Participaram da reunião dirigentes, vereadores e militantes petistas de Augustinópolis, Axixá, Araguatins, Angico, Sampaio, São Sebastião, Itaguatins, São Miguel, Sítio Novo, Buriti, Esperantina, Carrasco Bonito, Riachinho e Wanderlândia. (Assessoria de Imprensa PT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professor Eliézio comenta sobre acidente com tiro que matou Celi Pintor

Publicado

em

Nesta quinta, 3, o professor Eliézio Vieira, divulgou um vídeo comentando sobre o acidente que ocorreu em sua chácara, na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, no início do mês de novembro, que provocou a morte de Celi Pintor, amigo de Eliézio e bastante conhecido na cidade.

A fatalidade é tratada como um acidente, provocado pelo manuseio de uma arma de fogo.

Eliézio divulgou o vídeo, após ser veiculado em redes sociais, um áudio, afirmando que a Polícia teria concluído laudo pericial, onde apontaria Eliézio como culpado e que a Polícia estaria a procura do professor. A informação não procede.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Itamar diz que não disputará presidência da Câmara e pretende apoiar prefeita eleita Lucilene

Publicado

em

O vereador reeleito para seu 3° mandato Professor Itamar Martins (MDB), disse que não disputará a presidência da Câmara Municipal não por falta de experiência, conhecimento e habilidade mais por outros motivos. “Já decidi, não vou participar da eleição pra presidente”, disse o parlamentar.

Perguntado sobre quem apoiaria ele respondeu, “Estamos conversando, analisando, garanto que será um dos candidatos. Professor Itamar explicou ainda que seu principal objetivo é contribuir com a cidade junto com a gestora eleita Lucilene Brito ( SD ) e demais vereadores fazer projetos para melhoria na educação, saúde, infraestrutura, esporte e demais área nesse momento é meu foco principal”, finalizou. (Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura afirma que não há atraso de salários e 13º e que ação jurídica é sem motivos

Publicado

em

A Prefeitura de Araguatins informou nesta quinta-feira, 3, que tomou conhecimento com “estranheza” dos rumores de que a assessoria jurídica do prefeito eleito teria impetrado um mandado de segurança para impedir atrasos e parcelamentos nos salários dos servidores, dentre outras finalidades. 

A ação proposta, segundo a atual gestão, é desnecessária e tem a mera finalidade de publicitar atos inexistentes, já que todos os servidores estão com os salários em dia e o 13° salário, desde o mês de janeiro, vem sendo antecipado 50% na data do aniversário dos servidores, conforme prevê a Legislação Municipal. 

Com base nesses fatos, a prefeitura reiterou que não há nenhum indício de que a gestão tenha demonstrado a intenção de deixar de cumprir seus compromissos com os servidores, descaracterizando assim, qualquer motivação para o mandato ora impetrado.

Continue lendo
publicidade Bronze