Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia Civil promove “Natal Solidário”

Publicado

em

“A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil no Município de Augustinópolis, sob a coordenação do delegado Jacson Wutke, em atenção à situação de vulnerabilidade das famílias e crianças carentes do Município de Augustinópolis e região, deu início à ação solidária “Natal Solidário”, com o objetivo de levar um pouco de luz, esperança, alegria e saciedade aos mais necessitados de nossa região. O projeto conta com o apoio do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, bem como do Poder Judiciário local, representado pelo juiz de Direito, Jefferson David Asevedo Ramos.

Para demonstrar a problemática vivenciada no Estado do Tocantins, é válido registrar que, segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), do 1,5 milhão de habitantes, aproximadamente 623 mil – ou seja, mais de um terço da população – vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada, passando ou já tendo passado fome. E mais de dez por cento vive em situação de extrema pobreza, sendo as crianças e os idosos os mais afetados. A intenção é justamente atender a maior quantidade possível destas famílias no Município de Augustinópolis e região.

No entanto, para o sucesso da ação social, mostra-se imperiosa a colaboração da população em geral. Para quem desejar contribuir, a Polícia Civil informa que estará recebendo na sede da Delegacia de Polícia Civil situada à Rua Dom Pedro I, nº 361, bairro Centro, no Município de Augustinópolis, doações filantrópicas, tais como cestas básicas, alimentos não perecíveis, brinquedos e/ou valores em espécie que serão revertidos e distribuídos às famílias e crianças carentes de nossa região no dia 20 de dezembro do corrente ano.

Segundo o coordenador da Campanha, delegado Jacson Wutke, “é inquestionável que o exercício da solidariedade, empatia, compaixão, amor e respeito ao próximo devem se estender durante todo o ano, mas nessa época tão especial e marcada pela solidariedade, é necessário devotarmos uma atenção maior aos que mais necessitam de nós. É uma corrente do bem e todos os envolvidos estão compromissados com o seu sucesso.” Lembrou, ainda, que “a missão da Polícia Civil é proteger a sociedade, torná-la segura – e a fome não nos preocupa menos que a violência. Nesse Natal, queremos ajudar a proteger a nossa sociedade em todos os aspectos: seja em relação à redução da criminalidade, seja em relação à segurança alimentar e à proteção da infância.” (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Oficializada novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Neste quinta, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas novas mortes por Covid-19, no município de Itaguatins, no Bico do Papagaio. Agora, segundo a SES, são 4 vítimas da doença.

Conforme a SES, só agora foi computada uma vítima ainda do mês de junho de 2020, que era homem de 69 anos, que morreu no Hospital Dom Orione, em Araguatins. A quarta morte aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, era homem de 75 anos e estava no Hospital Materno Infantil Imperatriz, na região Tocantina Maranhense.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bebê de apenas 11 dias é salvo pela PM após engasgar

Publicado

em

Um bebê, de apenas 11 dias de nascido, foi salvo pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 03, no Assentamento Indiana, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A mãe da criança, 20 anos, ligou no telefone 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro da PM.

Ainda segundo a mãe da criança, o bebê havia acabado de mamar e começou a se engasgar com o próprio vômito assim que ela deitou a criança. O policial militar que atendeu a ligação na Central de Operações da PM (Copom), percebendo o desespero da mãe deu início a diversas orientações no intuito de acalmar a mãe e como deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura da PM que já estava a caminho para o local.

A criança foi salva quando os policiais militares chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo da pessoa respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas, respirava normalmente e foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros que também já estava a caminho em atendimento da solicitação e assumiu os trabalhos levando o bebê para a Unidade Hospitalar de Araguatins.

“Dá orgulho essas ações, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom até a guarnição, pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Reis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze