- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia Civil reforça apoio à PM em ações ostensivas e preventivas

Mais Lidas

No último final de semana, a Polícia Civil do Estado do Tocantins deu início à “Operação Sentinela” no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, por prazo indeterminado e com objetivo de coibir, inibir e investigar práticas de infrações penais e administrativas, principalmente no período noturno e finais de semana, para garantir a lei, ordem pública e paz social.

Durante esse primeiro final de semana, os agentes de Polícia Civil realizaram aproximadamente setenta abordagens pessoais e veiculares em Augustinópolis, resultando na confecção de termos circunstanciados de ocorrência e autos de prisão em flagrante pela prática de infrações penais como porte ilegal de arma de fogo, porte de arma branca, receptação de veículo furtado e outros.


Muito embora a Polícia Militar detenha a atribuição constitucional para o policiamento ostensivo e preventivo, sendo reservado à Polícia Judiciária Civil as atribuições constitucionais de polícia judiciária e investigativa, a “Operação Sentinela” objetiva reforçar o policiamento para manutenção da ordem pública, principalmente em razão da redução do efetivo militar na região.

O delegado, Jacson Wutke, destacou a importância da operação policial para Augustinópolis e região. “Infelizmente a Polícia Militar está com pouco efetivo para atender a demanda da nossa região. E é uma realidade que deve perdurar até que o término do certame em andamento, com a reposição das vagas. Apesar de não ser nenhuma imposição legal, entendemos que temos, sim, a obrigação moral, ética e cívica de estender as mãos e auxiliar a nossa coirmã na manutenção da ordem pública em nossa cidade. Indiferente das particularidades e atribuições constitucionais de cada uma, na prática, as nossas duas forças policiais de Augustinópolis trabalham diuturna e conjuntamente com um só objetivo: garantir a segurança do povo augustinopolino. Essa parceria sempre foi muito natural e vai continuar sendo. Estamos de mãos dadas, trabalhando juntos. Quem ganha, é a sociedade. Quem perde, é a criminalidade.”

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias