Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: População recebe nova sede do Ministério Público Estadual

Publicado

em

ade51737bc85b213a79bbc51dfc12431-width-600

Com a presença da comunidade local, membros e servidores do Ministério Público do Tocantins, entre outras autoridades, o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, entregou oficialmente nesta sexta-feira, 02, a sede própria das Promotorias de Justiça de Augustinópolis. O novo prédio recebeu o nome do fundador da cidade, Augusto Pereira Costa, e atenderá, também, à população dos municípios de Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião do Tocantins, beneficiando mais de 49 mil pessoas.

“Este prédio representa muito, não só para a região do Bico do Papagaio, mas também para o Ministério Público do Tocantins, que passa a dispor de mais uma sede própria, com autonomia e conforto. Mesmo em tempos de crise financeira, o planejamento desta gestão se mostrou eficiente e permitiu a entrega desta importante obra à comunidade”, comentou Clenan Pereira.

O promotor de Justiça da Comarca, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, ressaltou a importância das boas praticas administrativas em momentos de crise e destacou o empenho do PGJ na edificação da sede. Paulo Sérgio. “Cada tijolo assentado será revertido em trabalho e prestação de serviço à população de Augustinópolis”.

Após o descerramento da placa de inauguração, autoridades que contribuíram com a construção da obra foram homenageadas pelo PGJ, que agradeceu à prefeita Deijanira de Almeida e aos deputados estaduais Amélio Cayres, Rocha Miranda, José Bonifácio e Valderez Castelo Branco.

A solenidade foi concluída com bênçãos ecumênicas e visitas às novas instalações.

Foram investidos R$ 1,1 milhão na obra, onde estão instalados dois gabinetes para promotores de justiça, com salas e banheiros anexos para analistas ministeriais, recepção, sala de audiências e reuniões, protocolo, sala para técnicos e estagiários, sala para rack, arquivo, almoxarifado, copa, depósito para material de limpeza e sanitários masculino e feminino. Todo o prédio foi edificado respeitando a Lei de Acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros exclusivos
para deficientes físicos.

Com a inauguração, o Ministério Público Estadual passa a dispor de dezesseis sedes próprias de promotorias de justiça. Mais uma obra está em andamento, na cidade de Porto Nacional, com investimentos na ordem de R$ 3,6 milhões. A previsão é que esta seja inaugurada ainda em 2016.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze