- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Populares fazem manifesto em apoio a Júlio Oliveira

BICO

Mais Lidas

Centenas de pessoas foram as ruas de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, na manhã desta sexta, 27, a favor do prefeito Júlio Oliveira (Republicano), que enfrenta processo de investigação de uma Comissão Processante na Câmara Municipal.

A Comissão investiga supostos atos de desrespeito ao índice de despesas com pessoal, apresentou décit na gestão do orçamento, falhou na arrecadação de tributos e dívida ativa; não realizou audiências para leis orçamentárias; não fez audiências para prestar contas mensais, quadrimestrais, semestrais e anuas; não prestou contas ao Legislativo; não encaminhou para apreciação dos vereadores as contas de 2017; apresentou as leis orçamentárias (LDO, LOA e PPA) fora do prazo; remanejou recursos do orçamento sem autorização legislativa e não atendeu aos pedidos de informações da Câmara Municipal.

A dona de casa Maria Aparecida, disse em entrevista ao webjornal Folha do Bico, que os vereadores teriam apenas a intenção de prejudicar a gestão de Júlio. “O que esses vereadores de Augustinópolis estão querendo é apenas se dar bem, eles estão pensando apenas no umbigo deles. Eles até ontem eram suplentes, não sabem nem se ficam e já querem tumultuar o município, ao invés de buscar ajudar”, comentou.

O vendedor ambulante, João Valdir que esteva nas mediações do protesto, afirmou que também não apoia a postura dos vereadores. “A administração do Júlio melhorou demais, e agora que melhorou os vereadores inventaram essa de tentar cassar o prefeito. Será que eles não respeitam a população? Será que a prioridade não seria ajudar o município? É por isso que a população não acredita em vereador”, disse o vendedor.

Já Jarbas Coelho que estava vestido de preto em apoio a manifestação, também afirmou ser desnecessária a atitude dos vereadores. “O que eu como cidadão espero, é que eles tragam algo de bom, algo que ajude a elevar o nome da cidade, e não ficar atrás que situações que vão fazer Augustinópolis piorar. Eu só queria saber até onde a irresponsabilidade desses vereadores vai chegar”, pontuou.

A manifestação aconteceu na frente da Prefeitura Municipal e era prevista a ocupação das galerias da Câmara Municipal. Os manifestantes entoaram gritos de ordem, faixas, cartazes e usaram carros de som.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias