Bico do Papagaio
AUGUSTINÓPOLIS: Prefeitura realiza leilão de vários bens públicos em desuso
A Prefeitura Municipal de Augustinópolis realiza nesta terça-feira, 17, um leilão com o objetivo de dar baixa em bens públicos em desuso, ofertando-os a preços em conta para comunidade e, em conseguinte, garantindo que os objetos não sejam descartados.
Os objetos leiloados vão de carros, tratores até equipamentos. Entre eles estão diversos veículos, equipamentos agrícolas, ar condicionados, betoneiras, entre outros.
O leilão acontece às 10h na rua Dom Pedro, nº 352, centro de Augustinópolis. O responsável pelo evento será a Nortesul Leilões.
Relação de itens do leilão:
IPANEMA AMBULANCIA ANO 1998
FORD F1000 ANO 1995
ASIA TOPIC ANO 1998/1999
PARATI 1.8 ANO 2001/2002
SANTANA QUANTUN AMBULANCIA ANO 1999/2000
VAN MERCEDES 3100 SPRINTER ANO 1998
TRATOR NEW HOLLAND 5030
TRATOR NEW HOLLAND 5030
02 PLANTADEIRAS JUMIL SUCATA
08 AR CONDICIONADO SUCATA
GRADE ARADORA ARRASTO
LAMINA DE TRATOR TATU
GRADE NIVELADORA 32 DISCOS BALDAN
CAÇAMBA CHEVROLET TOCO ANO 1985/1986
02 BITONEIRAS
CARROCERIA (LATA) D 20
DUCATO ANO 2005/2005
TRATOR NEW HOLLAND TL 80

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Prefeitura tem novo horário de funcionamento

Desde o último dia 4, a Prefeitura Municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio, adotou um novo horário de atendimento ao público e serviços internos.
O atendimento ao público fico estabelecido como sendo das 7h30 às 13h30 e o serviço interno, das 13h30 às 17h.
Deverão funcionar normalmente as unidades das Secretarias ou autarquias que exercem regime de plantão.
Bico do Papagaio
SÃO MIGUEL: MP recomenda que Prefeitura não demita aprovados em concurso como pediu TCE
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça Itaguatins, expediu nesta quarta-feira, 13, Recomendação Administrativa ao prefeito de São Miguel do Tocantins, Alberto Loiola Gomes Moreira, para que se abstenha de exonerar ou demitir qualquer servidor aprovado no concurso público realizado no ano de 2016, tendo em vista que não foi confirmada a existência das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).
A recomendação também orienta que o gestor encaminhe ao TCE informações sobre a regularidade do concurso, especialmente as leis de criação de cargos e o quantitativo de vagas ofertadas no quadro do magistério, nível docência – professor II.
Para a anulação, o TCE alega que o Município não apresentou as leis de criação de cargos e do quantitativos das vagas ofertas, situação que segundo o promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado, não procedem, já que todos os procedimentos foram adotados pela gestão da época e acompanhados pelo Ministério Público.
“O concurso foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público, no qual constavam obrigações como a criação de cargos, encaminhamento do projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal e o processo licitatório. O concurso foi realizado, as pessoas tomaram posse e não foi verificada nenhuma irregularidade”, salientou o promotor de Justiça.
O não atendimento da recomendação por parte do prefeito de São Miguel do Tocantins poderá ensejar o ajuizamento de ação judicial visando à anulação de eventuais atos de exoneração/demissão dos servidores concursados. (Denise Soares)
Bico do Papagaio
Guia do FNDE orienta novos prefeitos do Bico na área da Educação
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o Guia do FNDE para Novos Prefeitos, com objetivo de ajudar os novos gestores municipais na área da educação. A publicação traz orientações importantes sobre prestação de contas, cadastramento e acesso a sistemas, além de informações sobre os programas do FNDE, transferências voluntárias e compras governamentais.
O guia está disponível no portal eletrônico do FNDE e orienta os novos gestores municipais sobre como solicitar acesso a uma série de sistemas importantes, como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SigPC) e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Além disso, reforça a necessidade de os novos prefeitos se cadastrarem junto à autarquia para receber apoio técnico e financeiro do governo federal na área da educação. (Brasil 61)