- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AUGUSTINÓPOLIS: PROERD forma 8ª turma

Mais Lidas

O Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência (PROERD) da 4ª CIPM, realizou na tarde desta quarta-feira, 15, na cidade de Augustinópolis a solenidade de formatura de 101 alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos do ensino fundamental pertencentes as Escolas Estaduais Augustinópolis, Santa Genoveva e La Salle e as Escolas da rede municipal Alfredo Paulino, Gabriel Alves, Pequeno Príncipe, Presidente Kennedy e Boa Vista.

Na programação de formatura da 8ª turma já realizada em Augustinópolis, a cerimônia contou com a participação de 101 pais de crianças matriculadas no Bolsa Família. Ao todo, 971 alunos de todas as escolas já receberam certificados de participação no programa o qual teve Início em fevereiro desse ano.

A solenidade foi realizada às 17 horas na Praça Ary Valadão Filho, fechou o cronograma do 1º semestre de aulas do PROERD naquele município e na oportunidade os alunos das Escolas estaduais e Municipais, receberam seus certificados de conclusão do curso, que teve duração de aproximadamente três meses e meio onde  receberam orientações sobre  técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia, a conscientização do que é violência.

Estiveram presentes na cerimônia além do Comandante da 4ª CIPM, tenente coronel Edson Murussi Leite acompanhado da esposa Fabiane Ribeiro Irmão Murussi; o sr. Vilmar Livino, Presidente do Conselho Tutelar de Augustinópolis; Vagno Uchoa, Presidente da Câmara de Vereadores de Augustinópolis; Jorge Luis Franco, representante do  Comandante do 2º Pelotão de Augustinópolis; srª Maria Taize Padilha Targino, Secretaria Municipal de Educação; pastor Telêmaco Azevedo de Sousa, da 1ª Igreja  Batista da cidade; a senhora Maria do Carmo Alcântara, Prefeita de Augustinópolis e o Dr. Paulo Sérgio, Promotor de Justiça da Comarca daquela Comarca.

O atual currículo trabalhado pelos instrutores Subtenente Vágner e Cabo Jemerson em Augustinópolis, contém 12 aulas, apresenta duas sobre Bullying e Droga, para então saber evitá-las, incentivo ao amor próprio, valorização da família entre outros temas. O  programa trabalha em sala de aula valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor.

Os alunos participantes produziram textos sobre o que aprenderam com o PROERD, e as melhores foram premiadas com brindes oferecidos pelas escolas da rede estadual.

A realização do PROERD atualmente é feito através de convênios entre o Comando da 4º CIPM e a direção das Escolas Estaduais e Prefeituras Municipais, via instrutores do Programa. (Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias