Bico do Papagaio
AUGUSTINÓPOLIS: Profissionais de Saúde são vacinados

Nesta semana iniciou-se a vacinação contra a Covid-19 em profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento a pandemia, uma parte dos profissionais imunizados fazem parte da Unidade Sentinela, e a outra integram a equipe do Hospital Regional de Augustinópolis – Ala Covid e UTI Covid.
O secretário municipal de Saúde informou que serão imunizados 36 Técnicos de Enfermagem, 12 Enfermeiros (as), 9 Fisioterapeutas, 3 Psicólogos (as), 3 Farmacêuticos (as), 1 Auxiliar de Farmácia, 12 Recepcionistas, 13 Médicos (as), 13 Auxiliares de Higienização, Limpeza e Borrifamento, 10 Maqueiros, 6 Assistentes Sociais, 10 Radiologistas, 1 Administrador UTI.

Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.
A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.
Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.
O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.
O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.
Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.
Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)