Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Programa Criança Feliz faz ação solidária de Páscoa

Publicado

em

Nesta terça, 30, a equipe do Programa Criança Feliz (PCF) acompanhado do seu supervisor Rafhael Guimarães Fernandes, realizaram a entrega de lembrancinhas em comemoração a Páscoa, para as crianças e gestantes que são atendidas pelo programa.

“Não se trata apenas de um chocolate. Com essa ação, estaremos oferecendo o nosso carinho às crianças que precisam tanto de afeto e atenção, além de aproximar o programa da sociedade”, destacou o supervisor Rafhael Guimarães Fernandes.

Para a realização das entregas, cada visitador ficou responsável por levar a lembrancinha  até a residência do seu público de acordo com o cronograma semanal de visitas nos dias 30 e 31 Março de 2021, das 8h às 11h. Assim evitando que o público precise se dirigir a sede do Programa, seguindo todas as normas da Organizado Mundial da Saúde sobre o uso de de equipamentos de proteção – EPIs, para que possa evitar o contágio do Covid-19.

Diante das dificuldades enfrentadas em meio a uma pandemia mundial só foi possível realizar com o empenho de toda a equipe do PCF, da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação em nome do Secretário Alírio Sérgio Mareco e da Prefeitura Municipal de Augustinópolis.

O PCF atende semanalmente por meio de visitas domiciliar, e visita remoto, orientação e acompanhamento, 200 usuários, entre eles gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, os quais têm sido agraciados com o trabalho e os esforços conjuntos de uma equipe que não mede esforços para fazer a alegria de seu público.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 2

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze