Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Programa Criança Feliz faz ação solidária de Páscoa

Publicado

em

Nesta terça, 30, a equipe do Programa Criança Feliz (PCF) acompanhado do seu supervisor Rafhael Guimarães Fernandes, realizaram a entrega de lembrancinhas em comemoração a Páscoa, para as crianças e gestantes que são atendidas pelo programa.

“Não se trata apenas de um chocolate. Com essa ação, estaremos oferecendo o nosso carinho às crianças que precisam tanto de afeto e atenção, além de aproximar o programa da sociedade”, destacou o supervisor Rafhael Guimarães Fernandes.

Para a realização das entregas, cada visitador ficou responsável por levar a lembrancinha  até a residência do seu público de acordo com o cronograma semanal de visitas nos dias 30 e 31 Março de 2021, das 8h às 11h. Assim evitando que o público precise se dirigir a sede do Programa, seguindo todas as normas da Organizado Mundial da Saúde sobre o uso de de equipamentos de proteção – EPIs, para que possa evitar o contágio do Covid-19.

Diante das dificuldades enfrentadas em meio a uma pandemia mundial só foi possível realizar com o empenho de toda a equipe do PCF, da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação em nome do Secretário Alírio Sérgio Mareco e da Prefeitura Municipal de Augustinópolis.

O PCF atende semanalmente por meio de visitas domiciliar, e visita remoto, orientação e acompanhamento, 200 usuários, entre eles gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, os quais têm sido agraciados com o trabalho e os esforços conjuntos de uma equipe que não mede esforços para fazer a alegria de seu público.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idosos acima de 70 anos recebem nesta quinta, segunda dose contra Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza Drive-Thru de vacinação, em segunda dose da vacina contra Covid-19, para idoso com 70 anos ou mais.

O local de vacinação será na praça da Rodoviária e o idoso deve comprovar ser morador de Araguatins e levar cartão de vacina, CPF, documento de identidade. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze