- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Reitor da Unitins garante Vestibular para Medicina já no próximo semestre

Mais Lidas

Durante entrevista ao Jornal do Tocantins, da cidade de palmas, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, disse que já tem previsão que vagas sejam ofertadas no vestibular do primeiro semestre de 2021 para o curso de Medicina, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Rezende acredita que a implementação do curso será um marco não só para o Tocantins, mas para a Região Norte do País, por se tratar de uma Universidade Estadual que irá oferecer o curso.

“A Região Norte do Brasil tem poucos estados com um curso de medicina nas universidades estaduais. Com certeza a implementação será expressiva. Parte da estrutura já está em Augustinópolis graças ao curso de enfermagem que a Unitins tem lá. Isso ajuda na questão de professores e estrutura física. Sem contar que voltamos na parte do desenvolvimento da região. O quanto isso pode ajudar, um exemplo são os residentes, quando estão no Hospital Estadual de Augustinópolis? Então eu tenho campo prático aberto ali. Sem contar com os hospitais de baixa complexidade, as unidades básicas de saúde daquela região e as UPA’s. Em um estudo nosso na região, que inclui Imperatriz (MA) e Marabá (PA), a gente consegue mais de 95% das cadeiras do docentes e que nos faz buscar uma demanda muito baixa em outros locais, isso é um ponto positivo.”

O reitor também afirma que existe uma comissão que trabalha em duas frentes: pedagógica e administrativa. Para que o novo projeto seja implementado, a Untins já dispõe de R$ 2,5 milhões via emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais: Eduardo Siqueira Campos, Fabion Gomes, Amélio Cayres, Jair Farias e Ricardo Ayres. Também está instituída a equipe responsável pela implantação do curso de Pedagogia no câmpus de Palmas. A Unitins tem direito a parte dos 25% que o Estado arrecada com tributos e precisa destinar a educação. Sobre isso, Rezende comenta que liberação dos recursos é conversada com o Estado e a Secretaria de Educação (Seduc). Outro ponto abordado pelo reitor é sobre pesquisas e parcerias que a universidade tem buscado para se fortalecer.(Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias