- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: SESAU se manifesta sobre atraso nas obras do Hospital Regional

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) comentou por meio de nota a matéria: AUGUSTINÓPOLIS: Após 1 ano, Governo não cumpre promessa de entrega do Hospital Regional, publicada na edição desta segunda-feira, 25, no webjornal Folha do Bico, que questiona o prazo para entrega do Hospital Regional de Augustinópolis e transferência do atendimento provisório para Araguatins.

Como pode ser conferido na matéria, todos os prazos anunciados pela SESAU, em seu próprio website e declarações da secretária estadual de Saúde, Vanda Paiva, estão vencidos. Mesmo assim a SESAU insiste em afirmar que tudo está dentro do prazo e na mais perfeita normalidade.

A transferência dos atendimentos de clínica cirúrgica, ortopedia, obstetrícia e neonatal para Araguatins que deveriam ter sido feitas no inicio de 2013, foram transferidas para o começo de 2014. Enquanto isso não acontece, os pacientes que buscam esse tipo de atendimento estão sendo obrigados a dividir espaço com operários da construção civil que muito timidamente começaram a realizar poucas ações.

Segundo a nota da SESAU, o Hospital Regional de Augustinópolis deverá ser entregue no final do primeiro semestre de 2015.

Leia a nota:

NOTA ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau informa que durante o período de obras, nenhum paciente está sem assistência. O atendimento aos cidadãos continua sendo prestado normalmente.

Os atendimentos da Clínica Médica continuam em Augustinópolis funcionando na estrutura adaptada do prédio onde funcionava o Augustu’s Hotel, com 28 leitos. Os atendimentos em clínica cirúrgica, ortopedia, obstetrícia, neonatologia e pediatria continuam sendo ofertado no Hospital Regional de Augustonopolis .

A previsão é de que até o início de 2014, toda a estrutura do hospital que ainda funciona no município, seja transferida para Araguatins, dando espaço assim para a reforma.

Com relação ao andamento das obras, a Sesau informa que ela segue em o cronograma estabelecido e a previsão é que seja em 16 meses e o hospital contará com 200 leitos.

Palmas, 25 de novembro de 2013.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Saúde

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias