Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Siqueira diz que não aguenta ver 600 mil passando fome no Tocantins

Publicado

em

Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, dedicou o sábado, 17, à região do Bico do Papagaio, no extremo-Norte do Estado. Depois de passar a manhã em Araguatins, onde declarou ser um “apaixonado pela região”, Siqueira foi recepcionado em Augustinópolis, na entrada da cidade, pelo deputado estadual Amélio Cayres (PR) e por um grande número de pessoas. Eles seguiram juntos em carreata até a praça central, onde mais moradores aguardavam o candidato a governador.

Siqueira e os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), caminharam no centro da cidade e no mercado municipal. Ao longo do trajeto, mais pessoas se somavam ao grupo, enquanto os moradores saiam de suas casas para abraçar Siqueira. Para encerrar a programação, foi realizada uma reunião.

Entre as lideranças, além de Amélio Cayres, se destacavam o ex-deputado Homero Barreto e os ex-prefeitos Antônio Cayres (conhecido como Antônio do Bar) e Nilo de Melo. “Não queremos governador que dê presentes para a gente, óculos, bicicletas, queremos um governador que trabalhe por nós, pelo progresso do Tocantins”, disse Antonio do Bar.

Siqueira agradeceu a presença de todos e declarou que, com a ajuda daqueles que acreditam no futuro do Tocantins, o Estado voltará a se desenvolver. “Não quero ver as nossas crianças passando necessidades, nossos jovens sem perspectiva de futuro, nossos idosos sem amparo. Não aguento mais a situação de que mais de 600 mil pessoas passando fome no Tocantins. Precisamos recuperar a auto-estima dos tocantinenses e recuperar o nosso Estado”, destacou. O número de famintos no Estado, citado por Siqueira, foi revelado este mês, em pesquisa do IBGE.

Em seu discurso, Amélio Cayres, que concorre a reeleição, disse que Siqueira é o único candidato ao Governo que  tem a confiança da população. “Não adianta dizerem o contrário. Siqueira é o único que sabemos que tem compromisso com o Estado e que se incomoda em ver as famílias tocantinenses passando dificuldade”, disse o deputado.

Ainda no sábado, Siqueira e comitiva cumprem agenda em Sítio Novo, também no Bico do papagaio, a partir das 20h. (Adriana Borges)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
17 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Ação dos bombeiros impede que fogo destrua caminhão

Publicado

em

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação. (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo
publicidade Bronze