Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Siqueira diz que não aguenta ver 600 mil passando fome no Tocantins

Publicado

em

Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, dedicou o sábado, 17, à região do Bico do Papagaio, no extremo-Norte do Estado. Depois de passar a manhã em Araguatins, onde declarou ser um “apaixonado pela região”, Siqueira foi recepcionado em Augustinópolis, na entrada da cidade, pelo deputado estadual Amélio Cayres (PR) e por um grande número de pessoas. Eles seguiram juntos em carreata até a praça central, onde mais moradores aguardavam o candidato a governador.

Siqueira e os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), caminharam no centro da cidade e no mercado municipal. Ao longo do trajeto, mais pessoas se somavam ao grupo, enquanto os moradores saiam de suas casas para abraçar Siqueira. Para encerrar a programação, foi realizada uma reunião.

Entre as lideranças, além de Amélio Cayres, se destacavam o ex-deputado Homero Barreto e os ex-prefeitos Antônio Cayres (conhecido como Antônio do Bar) e Nilo de Melo. “Não queremos governador que dê presentes para a gente, óculos, bicicletas, queremos um governador que trabalhe por nós, pelo progresso do Tocantins”, disse Antonio do Bar.

Siqueira agradeceu a presença de todos e declarou que, com a ajuda daqueles que acreditam no futuro do Tocantins, o Estado voltará a se desenvolver. “Não quero ver as nossas crianças passando necessidades, nossos jovens sem perspectiva de futuro, nossos idosos sem amparo. Não aguento mais a situação de que mais de 600 mil pessoas passando fome no Tocantins. Precisamos recuperar a auto-estima dos tocantinenses e recuperar o nosso Estado”, destacou. O número de famintos no Estado, citado por Siqueira, foi revelado este mês, em pesquisa do IBGE.

Em seu discurso, Amélio Cayres, que concorre a reeleição, disse que Siqueira é o único candidato ao Governo que  tem a confiança da população. “Não adianta dizerem o contrário. Siqueira é o único que sabemos que tem compromisso com o Estado e que se incomoda em ver as famílias tocantinenses passando dificuldade”, disse o deputado.

Ainda no sábado, Siqueira e comitiva cumprem agenda em Sítio Novo, também no Bico do papagaio, a partir das 20h. (Adriana Borges)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
17 Comments

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze