- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Siqueira diz que não aguenta ver 600 mil passando fome no Tocantins

Mais Lidas

Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, dedicou o sábado, 17, à região do Bico do Papagaio, no extremo-Norte do Estado. Depois de passar a manhã em Araguatins, onde declarou ser um “apaixonado pela região”, Siqueira foi recepcionado em Augustinópolis, na entrada da cidade, pelo deputado estadual Amélio Cayres (PR) e por um grande número de pessoas. Eles seguiram juntos em carreata até a praça central, onde mais moradores aguardavam o candidato a governador.

Siqueira e os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), caminharam no centro da cidade e no mercado municipal. Ao longo do trajeto, mais pessoas se somavam ao grupo, enquanto os moradores saiam de suas casas para abraçar Siqueira. Para encerrar a programação, foi realizada uma reunião.

Entre as lideranças, além de Amélio Cayres, se destacavam o ex-deputado Homero Barreto e os ex-prefeitos Antônio Cayres (conhecido como Antônio do Bar) e Nilo de Melo. “Não queremos governador que dê presentes para a gente, óculos, bicicletas, queremos um governador que trabalhe por nós, pelo progresso do Tocantins”, disse Antonio do Bar.

Siqueira agradeceu a presença de todos e declarou que, com a ajuda daqueles que acreditam no futuro do Tocantins, o Estado voltará a se desenvolver. “Não quero ver as nossas crianças passando necessidades, nossos jovens sem perspectiva de futuro, nossos idosos sem amparo. Não aguento mais a situação de que mais de 600 mil pessoas passando fome no Tocantins. Precisamos recuperar a auto-estima dos tocantinenses e recuperar o nosso Estado”, destacou. O número de famintos no Estado, citado por Siqueira, foi revelado este mês, em pesquisa do IBGE.

Em seu discurso, Amélio Cayres, que concorre a reeleição, disse que Siqueira é o único candidato ao Governo que  tem a confiança da população. “Não adianta dizerem o contrário. Siqueira é o único que sabemos que tem compromisso com o Estado e que se incomoda em ver as famílias tocantinenses passando dificuldade”, disse o deputado.

Ainda no sábado, Siqueira e comitiva cumprem agenda em Sítio Novo, também no Bico do papagaio, a partir das 20h. (Adriana Borges)

- Publicidade -spot_img

17 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
povo do bico

O dep. Amelio e seu irmao tem primeiro que definir que lado estão, pois o que me consta ate um dia desses estao nas costas do governo disfrutando da maquina, mais Gaguim foi avisado. Quanto a preocupaçao de siqueira muito me estranha nao o conhece com preocupação com o proximo a nao ser p perseguir como fez com PM do tocatins, muitos outros servidores publicos, e adversarios politicos.

PROF. FRANCISCO ALDIVINO GONÇALVES

Siqueira Campos é uma personalidade brasileira, digna de constar no rol das grandes figuras do nosso país.

Todos sabem que Siqueira, ainda como Deputado Federal por Goiás, lutou bravamente pela criação do Tocantins, sendo até obrigado a fazer greve de fome para tornar realidade o seu sonho. Criou o Tocantins,tirando da miséria milhares de nortenses, que dependiam até então do governo de Goiás, que nada fazia, senão cobrar impostos.

Criado o Estado do Tocantins, Siqueira trabalhou sem cessar, diuturnamente para estruturá-lo e construir a sua bela capital. Ligou por asfalto todas as suas regiões, lutou pela construção da Usina do Lageado, fez grandes parcerias com governos de outros países para viabilizar as grandes obras do novo Estado. Foi um trabalho a partir da estaca zero, um trabalho incessante.

Siqueira deixou o seu último mandato, pronto para os seus sucessores darem continuidade a uma infinidade de obras. Infelizmente não foi o que aconteceu. Todos sentimos que o Tocantins deu uma parada geral, adormeceu como um urso em hibernação.

Siqueira retornará ao Governo e com o seu PLANO DE RECUPERAÇÃO DO ESTADO, devolverá o progresso e o ânimo a todos os tocantinenses. Sua Meta Síntese: Cuidar das pessoas e, em especial dos jovens, combatendo a fome, transmitindo o conhecimento e industrializando o Estado, nos dá a dimensão do grande avanço que queremos e teremos.
As Estratégias de Siqueira Campos, para devolver a auto-estima dos tocantinenses e promover o progresso são as seguintes:
1-RESTAURAR A ÉTICA, A MORALIDADE E A EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL.2-INDUSTRIALIZAÇÃO DO ESTADO.3-REESTRUTURAR OS DIVERSOS SETORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.4-MANTER,GARANTIR E AMPLIAR, Á BASE DO DIÁLOGO E DO RESPEITO MÚTUO, AS CONSQUISTAS BÁSICAS DE TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO E A EFICIÊNCIA DO SERVIÇO PÚBLICO.5-IMPLANTAR AS REGIÕES ADMINISTRATIVAS.6-REVER E RETOMAR TODO O PLANO DE OBRAS CIVIS.7-DAR ANDAMENTO ÁS OBRAS DE GRANDE PORTE DA INFRA-ESTRUTURA.8-ADOTAR NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ASCENSÃO SOCIAL DA JUVENTUDE, DA MULHER E DEMAIS SEGMENTOS.9-ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS.10-ADOTAR MEDIDAS DE APOIO E INCENTIVO CREDITÍCIO E FISCAL.
Siqueira, através da geração de emprego e renda, transformará o Tocantins no ESTADO DA PROSPERIDADE E DA JUSTIÇA SOCIAL.

Como vimos, Siqueira retornará ao Governo para trabalhar e não para enganar o povo com a distribuição de óculos, dentaduras, bicicletas, e outras quinquilharias. Siqueira vem para devolver a dignidade aos Tocantinenses, criando condições para a empregabilidade, dando condições de uma sobrevivência digna para todos. A educação, a saúde,a geração de empregos, a distribuição de renda e a atração de grandes investimentos são de fato as grandes prioridades de Siqueira.
O povo conduzirá, sem dúvida alguma, através do voto e de uma grande vitória, o grande líder Siqueira Campos, ao Palácio do Araguaia, para que de lá tome as decisões capazes de devolver o ânimo a todos que vivem neste grande Tocantins. O povo quer ação, trabalho,honestidade e sobretudo seriedade do Governo do Estado.
É o que teremos, finalmente, depois de sofridos 08 anos. Amargamos um período conturbado por escândalos na administração pública, que nos envergonharam e trouxeram prejuízos irreparáveis ao Estado e à auto-estima do valente povo Tocantinense.

O EDUCADOR

EDUCADOR,
SENHOR SIQUEIRA CAMPOS, COMO A MENTIRA SEMPRE FOI SUA ALIDA, EM SEUS DISCURSOS, VOCE FICA PREGANDO UMA MENTIRA MONUMENTAL DIZENDO QUE QUE TEM 600 MIL PESSOAS PASSANDO FOME NO TOCANTINS, NEM O IBGE APONTOU ESSA ESTATISTICAS, NEM NO FINAL DA SUA VIDA VOCE DEIXA DE SER MENTIROSO, MAS NÃO PODERIA SER DIFERENTE, VOCE É POLÍTICO, LOGO É MENTIROSO.

araguatinense

Caro Educador, vc está mau inforfamdo, no ultimo levantamento do IBGE realmente tem 600 mil pessoas passando fome no no tocantins, ah!tem mais, segundo o projeto Rondon dos dez municipio mais pobre do brasil seis são no tocantins, tá bom para vc.

ESTUDANTE

PALAVRAS BONITAS, MERAS PALAVRAS BONITAS…
EU SINCERAMENTE JA TO CHEIO DE SEMPRE VER A MESMA LADAINHA DA POLITICAGEM, PROMETEM OS CÉUS E O MUNDO, ENGANAM, TRAPACEIAM, CONSEGUEM CHEGAR AO PODER, ROUBAM…UMA VEZ, UMA SÁBIA PESSOA DISSE: POLÍTICO “BOM” É AQUELE QUE ROUBA E OS OUTROS PARECEM QUE NÃO VÊ, E QUE LEVA PATROLHAS EM VEZ DE ASFALTO, QUE LEMBRAM QUE EXISTE UMA SOCIEDADE QUANDO CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES POLÍTICAS, QUE SAIBAM CRITICAR TUDO E EM TUDO TIRA DEFEITOS, MAS QUANDO CHEGAM AO PODER TORNAM-SE APENAS OUTRO FUTURAMENTE CRITICADO PELO SIMPLES FATO DE NÃO FAZER NADA A FAVOR DA POPULAÇÃO DE FORMA VERDADEIRA E DIGNA, E SE FAZ, É SOB PRESSÃO OU COM INTERESSES PESSOAIS… GERALMENTE FINANCEIROS.

AMO O MEU BRASIL, O MEU TOCANTINS, MAS JA ESGOTEI DE VER TANTA GENTE DESONESTA E TRAPACEIRA, CORRUPTOS… AONDE VAMOS PARAR?

obs: Não me refiro a nenhum político ou candidato, me refiro a toda a massa, porque se fosse apontá-los este site não teria capacidade de armazenametno sulficiente para o tanto de nomes. Toda Regra tem excessão, e eu tenho certeza, que em algum canto deste imenso e lindo País, exista uma pessoa honesta, que realmente tem amor pela nação e vontade de ajudar aos próximos, e são a esses que deixo o meu Muito Obrigado.

borboleta

esse siqueira è um vèio muito mala!pega a biblia e vai rezar siqueira,porque vc nâo ganha mais eleiçâo no tocanins.a època da chibata ja passou.

Bia

Esses PM não fazem nada e tem uns dos melhores salários do Tocantins enquanto os professores trabalham mais e ganham menos isso tem que mudar. Gaguim parece ser filho é di PM pra dar tanto aumento de salário. Então Siqueira tem que voltar pois si continuar o salário dos PM vai ser mair que dos fiscais do estado que além de roupar não fazem nada.

Bia

Boboleta vc fala isso porque vc deve receber dinheiro igual a muitos puxa saco, quem tem que ler a biblia é vc sua mala sem alça e o Siqueira Campos dessa vez ganhar e vc vai vê.

JUSTINO

SENHORES ESSE PAPO QUE SIQUEIRA GOSTA DO BICO É PURA CONVERSA FIADA. SE O MESMO SE PREOCUPASSE MESMO COM O BICO, ELE VISITARIA PELO MENOS A REGIÃO UM VEZ POR MÊS, E NÃO SÓ EM ÉPOCA DE CAMPANHA.

É MUITO FÁCIL SABER QUANDO UM POLÍTICO FALA DE CORAÇÃO QUE GOSTA DE UM LUGAR, PELOS SEUS ATOS, ESTANDO E COMPARECENDO E TENDO CONTATO CONTINUO COM SEU POVO.

PRA CIMA DE MIM!!! AI AI AI AI, QUEM NÃO TE CONHEÇA QUE TE COMPRE VELHO SIQUEIRA.

Tempo

o Siqueira está ficando é broco ou caduquice afirmar que 600 mil pessoas está passando fome no Tocantins então é 50% (Cinquenta porcentos)dos Tocantinese, e o Aldivino deixe de puxasaquismo professor só mesmo para Regional de Ensino!!!!Eita Educação Brava

O EDUCADOR

SAPIENTISISMO PROFESSOR FRANCISCO, TENHO PROFUNDO RESPEITO COM SUA PESSOA, MAS ACHO TEMERÁRIO O SENHOR FALAR QUE SIQUEIRA VAI TRAZER A PROSPERIDADE DA JUSTIÇA SOCIAL,SE NÃO ME RECORDO BEM, NO GOVERNO DELE, PAGOU-SE OS PIORES SALÁRIOS, LEMBRA DA GREVE DA PM E DOS PROFESSORES E OUTRAS CATEGORIAS, ELE SEMPRE FOI EXCELENTE COM OS SEUS APANIGUADOS AQUELES QUE DEU CARGO VITALÍCIO, GENTE QUE NÃO TEM A METADE DOS DIPLOMAS QUE O SENHOR E NEM TEM O CONEHCIMENTO QUE O NOBILISSIMO PROFESSOR AMEALHOU EM TODA A SUA VIDA. SERÁ SE SIQUEIRA CAMPOS LHE CONVIDARIA PARA SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, OU CONVIDARIA UM POLÍTICO DO TIPO CAPACHO.

SIQUEIRISTA

OLA JUSTINO AXO QUE VC DEVE OBSERVAR MAIS AS COISAS, O SIQUEIRA ERA O GOVERNADOR QUE MAIS VISITAVA O BICO, VC DEVI SER UM PUXA SACO DO GAGUIM VAI SI INFORMAR SEU MANÉ. E ESSE ADUCADOR ACORDA OTARIO SEU SALARIO SÓ FOI AUMENTADO DEPOIS DA GREVE QUE OS PROFESSORES FIZERAM E O GAGUIM SO AUMENTOU POR CAUSA DAS ELEIÇÕES DESTE ANO ACORDAAAAAAAAAAAAA SEU EDUCADOR DIZINFORMADO. VEJA O HOSPITAL DE AUGUSTINOPOLIS ERA DE REFERENCIA AGORA TA SEM MEDICO SEM UM ATENDIMENTO ADEQUADO ISSO TUDO SÓ FONCIONAVA QUANDO TENHAMOS O SIQUEIRA LÁ, DEPOIS DO MARCELO ATE O GAGUIM CENTRALIZARAM TUDO EM PALMAS. ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

JUSTINO

ENTÃO MEU JOVEM ME DIGA QUANDO O SENHOR SIQUEIRA CAMPOS PISOU OS PÉS PRA VISITAR A PRAIA DE ARAGUATINS EM JULHO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS? QUANDO MESMO VEIO A ARAGUATINS PASSEAR PELAS RUAS E CUMPRIMENTAR O POVO?

QUANTAS VEZES ELE APARECEU EM FORMATURAS NA QUAL FOI CONVIDADO COMO PARANINFO DE COLAÇÃO DE GRAU?

E OUTRA VOCÊ DEVE SER UM GRANDE CHUPA OVO DO VELHO SIQUEIRA, O QUE ELE VAI TE DAR POR TODA ESSA BABANÇA AI HEIMMMM!!!! MEU CARO ACORDA EU NÃO FALEI QUE OS OUTROS VEM, FALEI QUE O VELHO SIQUEIRA NUNCA VEIO, ASSIM COMO OS DEMAIS. HORA NENHUMA CITEI QUE GAGUIN OU QUE MARCELO VEIO, CITEI O SENHOR SIQUEIRA PELO FATO DE COMENTÁRIO ABSURDO QUE O MESMO DISSE QUE TEM AMOR PELO POVO E PELA REGIÃO. FAÇA ME O FAVOR NÉ MEU CARO!!!!!

LEMBRA-TE DAS CASAS DE PALHA QUE O MESMO AFIRMOU AQUI NA ÉPOCA DO MANDATO DO SENHOR RONALD QUE ELE ACABARIA COM AS CASAS DE PALHA EM ARAGUATINS? ELE FEZ? QUANTAS MORADIAS ELE DEU PRO POVO? VOCÊ SABE?

ENTÃO MEU JOVEM EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO, AGORA VOCÊ PROCURE SABER PRA FALAR ALGO. SEU INÚTIL IMPRESTÁVEL.

“SIQUEIRISTA”

E OUTRA ACORDA VOCÊ!!! QUE NA ÉPOCA DO SENHOR BARÃO DE ARARUNA, OS POLICIAIS E OUTROS SERVIDORES FORAM AMORDAÇADOS COM A GREVE FEITA EM SEU MANDATO. PELO MENOS AGORA FAZ-SE GREVE MAIS SE RESOLVE COM ACORDOS E REAJUSTES.

zozimo amaral furtado knectill

Ao ler os comentários, notei que o Justino tem uma frequência muito grande. Deve ser algum servidor fantasma que é pago só para isso.

As declarações deste desinformado, despreparado, inculto e leviano, são próprias de pessoa que está sendo paga para rebater quem quer que seja que teça elogios ao nosso eterno governador Siqueira.

Porque este tal de Justino não tenha um ataque de justiça, para fazer jus ao seu seu nome, colocando o seu nome verdadeiro neste site?

Como usa este pseudônimo, só podemos concluir que não é uma pessoa séria e sim um leviano.

Vamos Justino, dê a sua cara para bater, não se esconda rapaz!

Rafael Martins

ESSE EDUCADOR E ESSE JUSTINO NUM TEM JUIZO NAO ELES FALAM O Q VÊ ALGUEM FALANDO VAO SE INFORMAR BANDO DE MODEBRA POBRIZIM..!!ESSE AI NUM PRESTA NEM PRA SER PAGO PRA FAZER FUXICO….!

carloto

essa região do bico é refém da politicagem dessa cambada de bandidos !!! dificilmente sairá do atraso e ficará dependendo de cidades como imperatriz, marabá e araguaina.

marcos

o iderval não passar de um ladrão quem ti viu quem ti ver opoiando esses bandos de vagadundos tudo farinha do mesmo saco….

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias