Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Suspeitos de envolvimento em roubo de malote com dinheiro de lotérica são presos

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 12ª Delegacia de Polícia Civil 12ª DP de Augustinópolis, deflagrou nesta sexta-feira, 20, a “Operação Vitupério”. A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 12ª DP, Jacson Wutke e teve por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão domiciliar relacionados à investigação do roubo à mão armada ocorrido em frente à Caixa Econômica Federal de Augustinópolis, no dia 10 de maio de 2021.

Na oportunidade, dois homens armados roubaram um malote de dinheiro de uma lotérica, quando um funcionário realizava o traslado para efetuar o depósito na agência bancária. A ação da Polícia Civil ocorreu simultaneamente no Estado do Pará e em Augustinópolis.

Durante as diligências, o investigado de iniciais R. A. O., de 37 anos, foi preso preventivamente em Parauapebas (PA). A sua companheira de iniciais C. P. M., de 39 anos também investigada, foi capturada, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária, já que é suspeita de ter auxiliado no apoio logístico à empreitada criminosa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Parauapebas (PA) e Augustinópolis (TO).


De acordo com a autoridade policial, outro homem de iniciais W.G.A, de 27 anos também envolvido no crime e que também estava sendo investigado pela Polícia Civil desde o roubo em Augustinópolis (TO), foi morto em confronto armado com a Polícia Militar em Araxá (PA), no dia 14 de maio de 2021.

 Naquela ocasião, apenas e tão-somente quatro dias do crime ocorrido em Augustinópolis, o investigado W. G. A. roubou outro malote durante o translado da casa lotérica à agência da Caixa Econômica Federal em Araxá (PA). Tendo sido cercado pela Polícia Militar, reagiu com disparos de arma de fogo e foi devidamente neutralizado pelas forças policiais. Muito embora tenha sido socorrido com vida, não resistiu e acabou vindo a óbito.

Os dois investigados presos devem ser interrogados pela autoridade policial ainda na data de hoje, sendo que, na sequência, serão devidamente recolhidos à Unidade Prisional, ficando à disposição do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis. A Polícia Civil deve concluir o inquérito policial nos próximos dias, dentro do prazo legal.

Conforme o delegado Jacson Wutke, “a Polícia Civil do Tocantins mantém firme o seu propósito de salvaguardar a integridade física, o patrimônio e o bem-estar da nossa população. Aqui o recado sempre foi muito bem dado tanto pela Polícia Civil como pela Polícia Militar: em Augustinópolis não há espaço para criminalidade. Aqui as forças policiais estão unidas e vigilantes para defender os trabalhadores e pessoas de bem a qualquer custo. É a nossa missão”. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura deve desapropriar parte de área do Sindicato Rural

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), determinou a desapropriação amigável ou judicial, de cerca de 8 mil metros quadrados de área pertencente ao Sindicato Rural, que abriga o Parque de Exposições Joaquim Duarte.

A medida segundo a Prefeitura, é para construção de um Complexo Esportivo, Educacional e de Assistência Social, dotado de quadras esportivas, salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, equipamento de ginástica, playgroud, pista de caminhada, entre outros.

A Prefeitura justifica, que o local é de fácil acesso a toda população, viabilizando a prática de atividades esportivas, reuniões comunitárias e atividades afins voltadas à comunidade.

A área total do Parque de Exposições tem pouco mais de 134 mil metros quadrados.

O Sindicato ainda não se manifestou sobre a medida da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Cursos do Pronatec/Novos Caminhos iniciam aulas em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) iniciaram esta semana em Araguatins e Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, com o curso de Serviços Públicos.

Estão sendo ofertadas 40 vagas em cada cidade.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e acontecem na Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito, em Tocantinópolis e na Escola Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem tenta sacar FGTS com documento falso

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, natural de Paraíso-TO,  enquanto tentava realizar um saque de FGTS com documento de identidade falso, em uma agência bancária da cidade de Tocantinópolis.

Durante policiamento rotineiro em áreas bancárias, os policiais militares foram acionados pelos vigilantes da agência, relatando estar no local, um homem suspeito de portar documentação falsa para realizar transação bancária.

Com a presença da PM e, após busca pessoal no indivíduo, o mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que foi constatada a veracidade dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, e autuado pelo crime de Tentativa de Furto e Uso de Documentos Falsos.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze