Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Suspeitos de matarem médico augustinopolino são presos

Publicado

em

Os suspeitos de matarem o médico augustinopolino, Gabriel Costa Lima, foram capturados na tarde desta quarta-feira, 31, por policiais da Delegacia de Alto Paraíso-GO, por meio da Operação Excutiat.

Gabriel foi morto na região da Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, quando conhecia os pontos turísticos no feriado do dia 12 de outubro. O médico foi assassinado com indícios de execução, tendo sido encontrada na estrada vicinal de uma conhecida cachoeira deste município, após uma festa que ocorrera no local.

Os trabalhos investigativos da Polícia Civil continuam. Os nomes dos dois acusados até o momento da publicação desta notícia, não haviam sido divulgados.

Médico que foi morto

Responsável pelas investigações, a delegada Maria Isabel Pires Ramalho não deu detalhes sobre a detenção de ambos, mas afirmou que há indícios de que eles tenham estado no local do crime em um horário próximo ao do óbito da vítima, “além de outros elementos” que evidenciam o envolvimento.

a delegada afirmou ainda que considera as prisões “importantes para que o caso seja concluído”. De acordo ela, a apuração não foi encerrada e diligências ainda serão realizadas a fim de localizar mais envolvidos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze