Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Técnica em enfermagem Mirtes morre aos 49 anos

Publicado

em

Faleceu a enfermeira augustinopolina, Maria Mirtes de Araújo Sousa, 49 anos, na tarde desta terça-feira, 10, em Imperatriz, no Maranhão.

Ela estava internada na UTI há mais de duas semanas, em coma induzido, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

Mirtes era sindicalista ligada ao  Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) e membra do Conselho Municipal de Saúde.

Os diretores do Sintras testemunham que Mirtes era atuante nas ações do sindicato e sempre presente nas reuniões da diretoria para discutir melhorias para a vida laboral dos trabalhadores em saúde, representados pelo sindicato. Tinha um carinho enorme e dedicação pelos aposentados e buscou junto com os trabalhadores a tão sonhada aposentadoria para vários filiados da entidade.

Como Técnica de Enfermagem e atuação como militante sindical ela deixa um legado com ênfase no profissionalismo, dedicação e paixão pela profissão e atuação na área sindical.

Devido o acontecido, o presidente do Sintras informou que decretou três dias de luto no sindicato a partir desta terça-feira, 10.

O presidente Manoel informou que visitou a diretora no hospital nesta semana e que recebeu a notícia na estrada voltando para Palmas. Ele retorna juntamente com alguns diretores nesta quarta-feira, 11, para Augustinópolis e prestar as últimas homenagens a técnica de enfermagem.

O Conselho Municipal de Saúde de Augustinópolis também se manifestou com pesar pela morte da técnica em Enfermagem.

“Com mais de 20 anos dedicados ao serviço de saúde no Hospital Regional de Augustinópolis e 10 deles dedicados ao Controle Social no SUS, como Conselheira Municipal de Saúde, o falecimento de Maria Mirtes é uma grande perca para a comunidade Augustinopolina, especialmente para o Conselho Municipal de Saúde. Mirtes deixa um legado de profissional humanizada e de uma grande lutadora em prol das causas coletivas de saúde. Nossa amiga deixa um vácuo em nosso Conselho. Neste momento de dor, os Conselheiros Municipais de Saúde de Augustinópolis se solidarizam com familiares e amigos.”, disse em nota o Conselho.

O velório acontecerá na sua residência localizada Av. Goiás, nº 552, Centro. E sepultada no cemitério local da cidade.

Mirtes morava em Augustinópolis e deixa o filho Jorge Luiz de 11 anos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Com emenda de Vicentinho Júnior, Codevasf autoriza início de obras de pavimentação em municípios do Bico

Publicado

em

Vicentinho Júnior durante reunião no final de setembro com o presidente da Codevasf para tratar do início das obras

A partir da próxima semana, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), inicia no Bico do Papagaio obras de pavimentação em cinco municípios. Com investimentos de R$ 10 milhões, frutos de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), a ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 29, pelo diretor de área de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, Davidson Tolentino de Almeida.

Com um total de 122.655km de pavimentação em blocos, as obras serão executadas em Luzinópolis, Sampaio, Sítio Novo, Itaguatins e São Miguel e beneficiará mais de 35 mil pessoas. Ao comemorar a assinatura da Ordem de Serviço, Vicentinho Júnior destacou que este é um momento muito especial. “Estou muito contente com esta obra. Ela cumpre várias funções, pois além de melhorar na infraestrutura dos municípios e atender os anseios da comunidade, vai gerar emprego e movimentar a economia na Região do Bico do Papagaio. É uma oportunidade que pais e mães de família terão para levar o sustento a suas casas”, festejou o parlamentar.

Representante da Codevasf no Tocantins, o ex-deputado Homero Barreto agradeceu o deputado pela ação. “Hoje, nossos municípios enfrentam a crise econômica. O início dessas obras de pavimentação em blocos vai gerar mais de mil empregos diretos. E é isso que queremos, que os nossos municípios se desenvolvam e a população tenha condições de trabalho. Só tenho a agradecer e parabenizar o deputado Vicentinho Júnior por trabalhar levando recursos a todos os municípios do Tocantins”, concluiu Barreto.

Prazos

Conforme o contrato de Ordem de Serviço, a empresa responsável pela obra tem até 12 meses, a partir do dia 03 de novembro, para concluir os 122.654m² de pavimentação em bloquete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda realiza caminhada no Conjunto Vitória e Vila Cidinha

Publicado

em

A manhã deste sábado, 31, foi marcada por uma caminhada coletiva pelos bairros de Araguatins. Em meio a uma comitiva numerosa, Rocha Miranda visitou os moradores do Conjunto Vitória e Vila Cidinha, para ouvir as dificuldades do povo e compartilhar a esperança de um novo tempo.

Jovens, adultos, crianças e idosos, ninguém ficou de fora: todos juntos seguindo o candidato durante o trajeto nas principais ruas dos bairros. À frente de um trio elétrico, cercado de amigos e apoiadores, Rocha Miranda firmou um compromisso com cada cidadão: “Vamos fazer nossa cidade voltar a progredir”, garante.

Para a pedagoga, Alcinéia Almeida, a caminhada representa a chegada de um novo tempo: “Esse momento já é uma demonstração de vitória. Porque o povo sabe que só o Rocha Miranda fez e vai fazer muito mais por Araguatins”, conclui ela.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 30

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze