Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na prisão de três homens, dois de 29 e um de 49 anos, acusados de estelionato e uso de documentos falsos, na manhã desta quarta-feira, 31, nas proximidades de uma agência bancária, no Centro da cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O nome dos criminosos não foi divulgado pela Polícia.

A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento quando recebeu as primeiras informações repassadas por uma pessoa, de que havia dois indivíduos em atitude estranha nas proximidades da agência bancária. Durante as diligências os policiais de imediato localizaram dois suspeitos que estavam em Fiat Uno, placa de Imperatriz (MA), onde terminaram sendo presos e o veículo apreendido.

Com apoio da Polícia Civil (PC) por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), os policiais constataram que os acusados já tinha passagem pela polícia, onde respondiam processos criminais, por roubos e por porte ilegal de arma.

A Polícia descobriu ainda que os autores estavam ali para praticarem estelionato e que havia a participação de um terceiro envolvido o qual acabou sendo localizado e preso no interior da agência quando efetuava transações bancárias ilícitas. Em poder deste terceiro autor os policiais encontraram documentos falsos. O estelionatário já havia aberto uma conta naquela agencia e feito transações no valor de quase R$ 18 mil reais, entre saques e transferências, inclusive para outros bancos.

Além do automóvel, as Polícias Militar e Civil apreenderam quatro aparelhos celulares; um documento de identidade falso e R$ 5 mil reais em dinheiro que estavam em poder dos criminosos.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.