- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 13 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue não funcionará no feriado de Semana Santa

Mais Lidas

Com o intuito de alertar as pessoas para a doação de sangue antes do feriado prolongado e assim garantir estoques suficientes para atender as demandas dos hospitais públicos e privados, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa o funcionamento das unidades da Hemorrede do Tocantins. As unidades de coleta funcionarão normalmente nesta quarta, 5, e na quinta-feira, 6, exceto a anexa ao Hospital Geral de Palmas (HGP) que fechará nos dois dias e na quinta-feira, devido a um feriado municipal, a unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis também estará fechada. Todas as unidades estarão fechadas nesta sexta-feira santa, 7, no sábado de aleluia, 8, e no domingo de Páscoa, 9.

O funcionamento normal da Hemorrede ocorre a partir da segunda-feira, 10. “Apesar de diminuir as doações, as demandas por sangue nos hospitais continuam, por isso é importante que as pessoas façam doações antes de viajar ou para os que vão permanecer na cidade que procurem uma das nossas unidades, com a ajuda desses voluntários poderemos garantir a continuidade do serviço”, ressalta a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes.

Quem pode doar

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. As pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos.

Também é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto.

Antes da doação o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores ou fumado nas últimas duas horas.

Atendimento 

De segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30; e no  sábado, das 7 horas às 12h30, a coleta ocorre no Hemocentro Coordenador de Palmas, Araguaína e Gurupi.  De segunda-feira a sábado, das 7 às 12h30, nas unidades de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e Augustinópolis.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias