Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins oferta curso de formação em mercado financeiro

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o curso de formação Liga Acadêmica do Mercado Financeiro, desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis do Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Podem participar do projeto alunos do 2º, 4º e 6º períodos do curso e a comunidade local. O período de inscrições termina no dia 27 de agosto. As inscrições podem ser feitas aqui.

“A ficha de inscrição deverá ser impressa e entregue juntos aos demais documentos, a saber, currículo simples; carta de intenção e texto sobre o assunto tema do projeto: mercado financeiro, para as professoras orientadoras do projeto e comissão organizadora: profª Marisa de Sousa Brito, profª Djeisy Helena Araujo Moraes e comissão organizadora: alunos do 2º Período Ciências Contábeis”, informa Marisa Brito.

Na programação da liga estão visitas a instituições financeiras, elaboração de artigos para publicação como base no projeto (para os acadêmicos), palestras e oficinas para a comunidade com base em temas desse contexto repassadas pelos acadêmicos e parceiros. O projeto deve ter duração de um ano.

“O projeto surgiu da necessidade de nossos acadêmicos de conhecer como funciona o mercado financeiro, onde a introdução a este ambiente dentro do curso de Ciências Contábeis inicia-se pela disciplina de economia”, explica a professora especialista Marisa de Sousa Brito, orientadora do curso.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu em prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Governador em exercício Antônio Andrade segue com visitas a prefeitos eleitos no Bico

Publicado

em

Em Sítio Novo, o Governador em exercício foi recepcionado pelo prefeito reeleito, Alexandre Farias – Foto: Esequias Araújo.

O governador em exercício do Estado do Tocantins, deputado Antônio Andrade, segue cumprindo agenda de visitas aos municípios e encontros com os prefeitos e vereadores eleitos. Com perfil municipalista, Antônio Andrade aproveita sua posição atual para estar ainda mais próximo dos gestores municipais e da população das quatro regiões do Tocantins.

No domingo, 22, foi a vez da região do Bico do Papagaio receber o Governador em exercício. O primeiro compromisso foi em Sítio Novo, onde foi recepcionado pelo prefeito reeleito, Alexandre Farias. O prefeito reconheceu a importância desta visita institucional e aproveitou a oportunidade para pedir emendas para a região. 

Segundo Antonio Andrade, este é um momento histórico da sua carreira politica, ressaltando a responsabilidade e o respeito a população do Tocantins. “Estar à frente do Governo, mesmo que interinamente e por oito dias, requer antes de tudo muita responsabilidade. Assim como tenho procurado aproximar o Legislativo Estadual do povo, faço aqui nestes dias, por isso fiz questão de andar pelos quatro cantos do Estado. O Tocantins é um estado rico, com um povo maravilhoso que merece toda a atenção. Acredito e respeito o trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Carlesse, e sempre estarei a disposição de nossa boa gente”, finaliza o Governador em exercício.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ADAPEC alerta produtores sobre prazo para vacinação de rebanho contra aftosa

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC), alerta os produtores rurais para ficarem atentos ao prazo final para vacinação contra a febre aftosa que encerrará na próxima segunda-feira, 30 de novembro. Nesta segunda etapa são obrigados a vacinar, especificamente, os bovídeos (bovinos e bubalinos) de 0 a 24 meses de idade, declarados na 1º etapa de maio. A expectativa é vacinar 4 milhões de animais, dos mais de 8,8 milhões existentes.

Segundo a ADAPEC, o produtor deve adquirir a vacina em loja licenciada e após a vacinação dos animais ele tem o prazo até o dia 31 de dezembro para realizar a comprovação do ato nas unidades da Agência, apresentando nota fiscal de aquisição da vacina e a carta-aviso. É importante destacar que mesmo os produtores rurais que não possuem animais nesta faixa etária em suas propriedades devem declarar o rebanho junto ao órgão.

Devido aos cuidados de prevenção à Covid-19, é necessário agendar o atendimento para evitar aglomerações, os telefones estão no site adapec.to.gov.br. E quem deixar de vacinar os animais pagará multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada, além de outras sanções previstas na legislação.

Índice vacinal

O Tocantins sempre tem alcançado nas campanhas anuais altos índices de coberturas vacinais. Na primeira etapa da campanha, realizada em maio deste ano, foram vacinados 8.670.975 bovídeos, perfazendo um percentual de 98,71%. O total de animais teve um aumento de 3,64% em relação à última etapa de vacinação contra aftosa ocorrida em novembro de 2019, passando de 8.493.825 para 8.803.708 animais.

Continue lendo
publicidade Bronze