Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Vereadores divulgam nota elogiando postura de Dona Deija

Publicado

em

A bancada de oposição na Câmara Municipal, composta pelos vereadores Neguim da Civil, Vaguim do Hospital, Alonso, Joacy e Antônio Queiroz, se pronunciaram por meio de nota elogiando a prefeita, Dona Deija, pelo posicionamento oficial de não abrir mão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24Hs para Araguatins, como sugeriu o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

Leia a Nota:

MANIFESTAÇÃO AO POVO DE AUGUSTINÓPOLIS

OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO À ATUAL GESTÃO MUNICIPAL,

A respeito da última nota de esclarecimento emitida pela Excelentíssima Senhora Prefeita de Augustinópolis, Dona Deijanira, sobre as notícias que veicularam o seu nome a transferência da UPA para a cidade de Araguatins, esclarecemos que:

1º ) apesar da demora na manifestação sobre o assunto, elogiamos a atual conduta da prefeita que aderiu a nossa campanha pela instalação da UPA 24 horas neste município, tendo em vista as razões exaradas na última nota;

2º) lembramos a toda população de Augustinópolis e da região que a motivação para a emissão da primeira nota, deu-se em razão do silêncio pertinaz da prefeita sobre a matéria que tinha sido publicada na Folha do Bico, a qual constava que esta tinha aderido às súplicas do Secretário Eduardo Siqueira Campos em instalar a UPA em Araguatins ao invés de Augustinópolis;

3º) não se teria emitido a primeira nota de esclarecimento, se a prefeita, tendo em vista os anseios do povo que a elegeu, de imediato, como deveria ter feito, tivesse se manifestado a respeito da notícia que veiculara o seu nome ao assunto em tela, publicada na Agência Araguaia CAPC, em 27 de maio de 2013 – o que não foi feito -, fazendo presumir a sua participação na eventual transferência da UPA para a cidade de Araguatins;

4º) lembramos, ainda, que, nós vereadores, representantes do povo, diante do nosso sagrado dever de se manifestar contra qualquer ataque aos legítimos anseios da população, sendo inadmissível qualquer conduta omissiva sobre o tema, foi o que nos motivou a provocar, por meio da nota, a prefeita, a fim de que esta se posicionasse a respeito do assunto, que só veio a ocorrer depois de um dia da nossa manifestação;

5º) lamentamos a demora com que foi emitida a nota da prefeita, porém reconhecemos a importância de sua postura, mesmo que demorada, lembrando do conhecido dito popular que muito bem se aplica a este caso, qual seja, “antes tarde do que nunca”;

6º) por fim, aduzimos que qualquer omissão ou pouco caso a respeito deste assunto ou de qualquer outro de interesse da comunidade, nós, vereadores de oposição, estaremos pronto para, em atitude altiva, digna da população desta cidade, agir em sua defesa, seja expedindo notas cobrando posicionamentos ou ações das autoridades competentes, seja discutindo e votando os projetos que beneficiem a população como um todo.

Respeitosamente,

NEGUIM DA CIVIL, VAGUIM DO HOSPITAL, ALONSO, JOACY E ANTONIO QUEIROZ

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
5 Comments

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze