Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Vereadores repudiam atitude de Dona Deija sobre UPA 24Hs

Publicado

em

Sem título

Os vereadores Neguim da Civil, Vaguim do Hospital, Alonson, Joacy e Antônio Queiroz, estão criando um movimento contrario a atitude da prefeita Dona Deija (DEM) que pretende abrir mão da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24Hs no município e contra a ação do governador Siqueira Campos e do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, de anular a construção da UPA em Augustinópolis.

Os parlamentares falaram ao Folha do Bico que o interesse do governador e do secretário, pai e filho, Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos é exclusivamente eleitoreiro, já que ambos estão em grave débito com a população de Araguatins, por conta das promessas de campanha que nunca foram cumpridas.

Sobre a atitude da prefeita Deija de atender a solicitação de última hora feita pelo secretário, Eduardo Siqueira Campos, os vereadores lamentaram a atitude que eles qualificaram como passível e irresponsável. “A prefeita vai contra os interesses não só do município, mas também de toda a população da região”, disse os parlamentares.

Os vereadores convocaram ainda toda a população de Augustinópolis para se manifestar e mostrar insatisfação contra a omissão da prefeita Dona Deija e contra as atitudes despreparadas do secretário Eduardo Siqueira Campos e seu pai governador Siqueira Campos.

Veja nota completa enviada pelos vereadores de Augustinópolis:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

OS VEREADORES QUE INTEGRAM A OPOSIÇÃO À ATUAL GESTÃO MUNICIPAL DE AUGUSTINÓPOLIS ESCLARECEM que REPUDIAM VEEMENTEMENTE qualquer atitude de possível apoio da prefeita Dona Deija na remoção da UPA de Augustinópolis para a cidade de Araguatins, conforme notícia veiculada pela Agência Araguaia CAPC, em 27 de maio de 2013, principalmente em razão da alegada dificuldade financeira do Município para funcionamento da unidade.

Isso porque a implantação da mencionada UNIDADE neste município suplanta qualquer questão financeira, visto que se trata de questão diretamente ligada ao direito fundamental, existencial, à saúde, não só dos residentes neste município, mas também, dos moradores no entorno desta cidade que tem localização central na região.

Conclamamos as autoridades políticas desta cidade, principalmente, os deputados Amélio Cayres, Iderval Silva e Manoel Queiroz a, juntamente conosco, a agirem em defesa da contemplação original da mencionada unidade para esta cidade.

Lembramos a esses deputados que os seus nomes, quase que exclusivamente, estiveram presentes nas urnas da 21ª Zona Eleitoral nas últimas eleições regionais, de modo que seria uma grande traição ao povo desta cidade e das circunvizinhas a omissão ou pouco caso quanto ao assunto aqui tratado.

Igualmente, conclamamos o povo das cidades de Augustinópolis, Axixá, Sítio Novo, São Sebastião, Buriti, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, Araguatins e São Miguel a se manifestarem contra a possível alteração da UPA em prejuízo da grande maioria do povo do BICO DO PAPAGAIO.

Aduzimos ainda que o interesse do Governador e do Secretário, pai e filho, Siqueira Campos e Eduardo Siqueira Campos, circunscrevem-se, única e exclusivamente, ao eleitoreiro, já que ambos estão em grave débito com a população de Araguatins, por conta das promessas de campanha que nunca foram ali implementadas.

Quanto à prefeita desta cidade, confirmando-se a notícia mencionada, só temos a lamentar a sua atitude passível e irresponsável, que vai contra os interesses não só do município, mas também de toda a população da região; e, ao mesmo tempo, comprometemo-nos a fazer uso de todos os meios de responsabilização política possível contra, repita-se, a eventual omissão pertinente a este assunto a quem tenha dado causa.

NEGUIM DA CIVIL, VAGUIM DO HOSPITAL, ALONSON, JOACY E ANTONIO QUEIROZ.

 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
14 Comments

Bico do Papagaio

Veja quantas doses da CoronaVac cada município do Bico vai receber nesta quarta, 20

Publicado

em

Após o pedido do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) encaminhou nesta terça-feira, 19, a relação de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios.

As doses chegam a Central de Distribuição em Araguaína no final da tarde desta terça, 19, e serão entregues aos municípios biquenses, a partir das 14h, desta quarta, 20.

Confira quantas doses cada município deve receber:

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico poderão retirar vacinas CoronaVac nesta quarta, 20

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou no inicio da tarde desta terça, 19, o transporte de 16.288 doses da vacina CoronaVac, para a Central de Distribuição em Araguaína. É lá, que as Secretarias Municipais de Saúde do Bico e do norte do estado, deverão retirar suas cotas.

Ao todo, a Central de Araguaína, vai atender 58 municípios do Bico e Norte.

As Secretaria de Saúde do Bico, já poderão fazer a retirada do imunizante, a partir das 14h, desta quarta, dia 20.

Nesta primeira fase, serão imunizados trabalhadores da Saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo
publicidade Bronze