Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Vereadores suspeitos de receberem propina vão permanecer no cargo até STJ analisar caso

Publicado

em

Com a decisão desta quarta, dia 3, do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que determinou por meio de liminar, o retorno ao cargo os vereador de Augustinópolis, cassados, investigados por suposto recebimento de propina, o desenrolar da situação só será decidida no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador, em sua decisão, determinou que a medida vale até que o STJ julgue toda a questão de forma mais ampla. Isso ainda não tem data para acontecer.

Os parlamentares são suspeitos de receber propina para aprovar projetos de interesse da Prefeitura e foram alvo da Polícia Civil durante a operação Perfídia, no começo de 2019.

Maia Neto entendeu que como ainda não houve condenação dos parlamentares no processo não há justificativa para o afastamento deles das funções por tanto tempo. Disse ainda que há risco de danos irreversíveis aos vereadores, já que eles estão impedidos de exercer os mandatos para os quais foram eleitos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Secretário de Saúde vistoria leitos de UTI no Hospital Regional

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini esteve na quinta-feira, 09, vistoriando os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes acometidos pela Covid-19, do Hospital Regional de Augustinópolis, que deverão funcionar nos próximos dias. A unidade hospitalar localizada na região do Bico do Papagaio é referência para 23 cidades, com um total de aproximadamente 203 mil habitantes.

“Esta é a última vistoria e esperamos em três semanas já colocar em funcionamento de forma digna para atender com qualidade todos os tocantinenses do extremo Norte do Estado. O governador Mauro Carlesse tem nos dito sempre que temos que fazer o melhor dentro do menor tempo possível e graças ao comprometimento de toda equipe multiprofissional vamos entregar mais estes leitos que atendem ao anseio e necessidade da região. Estamos felizes em atender mais esta demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou o secretário.

Os 10 leitos de UTI de Augustinópolis já estão montados, aguardando a contratação de pessoal para a operacionalização, processo já em andamento dentro da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Temos pressa em colocar os leitos em funcionamento, pois sabemos da necessidade e nossos técnicos estão agilizando tudo que podem, dentro do processo legal, para que possamos entregar o serviço, sem complicação com os órgãos de controle”, enfatizou Tollini.

Com o funcionamento dos 10 leitos em Augustinópolis, o Estado passará a contar com 103 à disposição da população usuária do SUS. Os leitos já em funcionamento estão distribuídos da seguinte forma: 17 no Hospital Regional de Araguaína; 10 no Hospital Dom Orione; 10 no Hospital Regional de Gurupi; 20 no Hospital Geral de Palmas; 10 no Hospital Santa Tereza; 5 no Hospital Palmas Medical; 5 no Hospital Osvaldo Cruz e 16 no Hospital Municipal de Araguaína, sendo 6 pediátricos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Júnior Leite é transferido para hospital em São Paulo por conta da Covid-19

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de Xambioá, Júnior Leite (MDB) foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, nesta quinta, 09. Ele começou a sentir sintomas no último sábado quando se isolou em casa, em seguida foi internado em Araguaína, no Hospital Dom Orione sendo diagnosticado dia 8 com Covid-19.

Ele havia publicado em suas redes sociais que havia dado entrada e se internaria no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A assessoria de imprensa do político, disse que ele acabou sendo transferido para São Paulo, por falta de vagas no Sírio Libanês.

Nesta manhã, de sexta, 10, os familiares informaram que o pré-candidato foi avaliado pela equipe médica que confirmou seu quadro de saúde estável, respondendo conforme o esperado ao tratamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Bico tem mais de 3 mil casos de Covid-19 com 69 mortes

Publicado

em

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde, divulgados até às 23h, desta quinta, dia 9.

Continue lendo
publicidade