Connect with us

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Viúva de mecânico acusa hospital de Parauapebas em demorar no atendimento

Publicado

em

A viúva do mecânico augustinopolino, Marcone Pereira Alencar, Simone de Jesus, afirma que houve demora no atendimento ao marido no Hospital Municipal de Parauapebas, na madrugada de domingo (1). “Ele ficou desde o momento em que chegou no hospital por volta de 1h até às 8h de domingo aguardando uma tomografia para que fosse verificado se houve realmente traumatismo craniano”, conta.

Simone diz que pediu explicações a um médico sobre o estado de saúde do marido e o profissional teria informado que, com base nas primeiras avaliações médicas Marcone havia sofrido traumatismo. “Eu pensando que eram só escoriações de uma queda. Ele estava largado no corredor, de repente ele começou a passar mal, foi quando eles entubaram ele, foi fazer a tomografia quando voltou já foi para a UTI”, relata.

O Correio de Carajás procura a Secretaria Municipal de Saúde desde a terça-feira para o posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno.

Marcone Pereira Alencar morreu por volta das 9h15, na manhã desta terça-feira (3), em decorrência de morte cerebral no Hospital Municipal de Parauapebas. Segundo informações da Polícia Militar, Marcone estava sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil, quando teria aberto a porta da viatura e pulado. Com a queda, teria batido a cabeça no meio fio. (Correio de Carajás – Theíza Cristhine)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze