- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 11 / setembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aumenta pressão sobre campanhas de Eduardo e Geo após pesquisa apontar possibilidade de vitória de Janad no 1º turno em Palmas

Mais Lidas

Aliados dos candidatos Eduardo Siqueira Campos (PODE) e Júnior Geo (PSDB), acenderam a luz amarela nas respectivas campanhas, após a nova pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Palmas, que coloca a candidata do PL, Janad Valcari, a 3,1% para vencer o pleito no primeiro turno.

A pesquisa mostra Janad Valcari (PL) com 40,4%; Eduardo Siqueira Campos (PODE) 26,5%; Júnior Geo (PSDB) 18,8%; Lúcia Viana (PSOL) 0,4%; Nenhum/ Branco/ Nulo 8,5% e Não sabe/ Não respondeu 5,4%. O problema, é que se forem considerados apenas os votos válidos, como é computado o resultado da eleição pela Justiça Eleitoral, Janad sobe para 46,9%. Para se eleger no primeiro turno, o candidato ou candidata precisa receber 50% dos votos válidos, mais 1. Um único voto a mais que a metade de todos é o suficiente para um candidato ser declarado vencedor. Ou seja, segundo dados do Paraná Pesquisa, Janad precisaria, hoje, de apenas 3,1% a mais para vencer já no primeiro turno.

Os dados foram coletados entre os dias 25 e 28 de agosto, pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgados nesta quinta-feira, 29, no site do instituto.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-04170/2024, foi realizada com uma amostra de 740 eleitores de Palmas, representando um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais. O levantamento foi pago pelo Partido Liberal.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias