- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Aumento na tarifa de energia é prorrogado no Pará

Mais Lidas

Os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica decidiram, nesta terça-feira (25), que o reajuste na tarifa de energia elétrica do Pará será prorrogado. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatíscas e Estudos Socioeconômicos), a alteração tarifária deveria ocorrer a partir do próximo dia 7.

Segundo o Dieese, o último reajuste das tarifas da Celpa ocorreu em agosto de 2010, quando a Aneel autorizou aumentos de forma diferenciada.

O reajuste foi cerca de 12% para os consumidores residenciais e

para os grandes consumidores (consumidores comerciais e industriais de médio e grande porte), o aumento variou de 8,62% a 23,71%. Um reajuste equivalente a 10,47%.

Segundo a Aneel, o procedimento provisório para tratamento das tarifas das distribuidoras de energia elétrica que estão passando por revisão tarifária periódica como a Celpa, foi aprovado em abril, em reunião pública da diretoria. As distribuidoras que tiveram a vigência de suas tarifas prorrogadas terão 28 dias para apresentar as informações iniciais necessárias ao cálculo tarifário da revisão. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias