Connect with us

Pará

Autor de duplo homicídio é preso em São Félix do Xingu

Publicado

em

Acusado de cometer dois homicídios, em 1995, José Carlos Rodrigues da Silva, de 36 anos, foi preso por policiais civis neste sábado, 16, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Após troca de informações com o delegado Paulo Bertoldo, da Polícia Civil de Goiás, o delegado Lenildo Mendes cumpriu mandado de prisão contra o acusado, que até o mês passado trabalhava com identidade falsa no nome de Ricardo Rodrigues da Silva, como operador de máquinas, na Prefeitura de São Félix do Xingu.

Durante o interrogatório, José Carlos confessou ter assassinado pai e filho, há 18 anos, na cidade de Redenção, também no sul do Pará. E alegou haver cometido o crime por vingança. O preso afirmou que foi até a residência onde ocorreram os crimes, com a intenção de tomar satisfações com a esposa de um homem identificado apenas como Antônio, por causa de uma agressão sofrida por sua irmã. Armado com uma faca, ele atacou o dono da casa e o filho de Antônio, que tentou interferir na briga.

Conforme as informações da Polícia Civil de Goiás, José Carlos também é acusado de estelionato, por ter vendido uma casa deixada como herança para o irmão dele, Ronaldo Rodrigues da Silva, na cidade de Goiânia, Segundo o delegado Lenildo, o êxito na prisão do foragido só foi possível devido à integração das polícias do Pará e de Goiás. José Carlos está na carceragem da Delegacia de São Félix do Xingu, à disposição da justiça.

Drogas – A Polícia Civil também prendeu em flagrante, neste sábado, por tráfico de drogas, o casal Moisés Costa Diniz e Kelliane Rodrigues de Freitas, em Tucuruí, no sudeste paraense, no momento em que comercializavam pedras de crack no bairro Jardim Alvorada. As investigações presididas pela equipe de policiais civis da Seccional de Tucuruí duraram cerca de duas semanas. Com os presos, foram apreendidas 45 petecas de crack e R$ 245 em dinheiro. O delegado Jivago Ferreira, que comandou a operação, ressaltou que a quantidade de entorpecentes é relativamente alta, tendo em vista que os traficantes da cidade têm procurado andar com pouca quantidade, a fim de serem confundidos com usuários.

O diretor da seccional, delegado Sandro Rivelino, ressaltou que o número de flagrantes de tráfico de drogas na cidade aumentou cerca de 92%, em 2013, em relação a 2012, enquanto os procedimentos de homicídio caíram pela metade, mostrando que o combate ao tráfico influi diretamente nas estatísticas dos homicídios. Há mais de dois meses, acrescentou, não há registro de homicídios na cidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Tuna bate Paysandu e se aproxima do título do Parazão 2021

Publicado

em

Deu Tuna Luso nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paraense 2021. Em partida no Estádio do Souza, a Águia Guerreira derrotou o Paysandu por 4 a 2 e chega com boa vantagem para o jogo de volta no próximo domingo, dia 23, na Curuzu. Na primeira etapa, os laterais Léo Rosa e Alexandre Pinho marcaram os dois primeiros para a Lusa. Na volta do intervalo, Lukinha ampliou. O Papão diminuiu com Perema, de cabeça. Paulo Rangel fez valer a lei do ex e marcou o quarto dos donos da casa, mas Gabriel Barbosa diminuiu o prejuízo para os bicolores minutos depois. No segundo jogo, a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça, feito que não acontece desde 1988.


Antes da partida começar, a Tuna já tinha o melhor ataque da competição e disparou ainda mais nesse quesito hoje. A equipe cruzmaltina tem 29 gols em 13 jogos no Parazão, uma média de 2,2 por partida. Paulo Rangel, com sete gols, é o artilheiro do time, o vice da competição, atrás de Cris Maranhense, com oito. Outro destaque é o lateral-direto Léo Rosa e o meia-atacante Lukinha, que têm cinco e três gols respectivamente.

O Paysandu chegou à final com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas sete gols. A equipe chegou a ficar sete jogos sem ter a defesa vazada. O então ponto forte do Papão não funcionou hoje e levou quatro gols da Tuna, deixando as coisas complicadas para a volta na Curuzu.

O jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2021 está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença, se quiser pelos menos levar a decisão para os pênaltis, ou mais, se quiser o título no tempo normal. Já a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquistará o 11° título estadual.

Continue lendo

Pará

BREU BRANCO: Chamonzinho leva ações do Mais Saúde

Publicado

em

Neste sábado, 15, o deputado Chamonzinho (MDB), levou até Breu Branco, na região de carajás, Pará, ações do Mais Saúde, promovidas pelo Instituto Miguel Chamon, com atendimentos de saúde para fortalecer o combate à pandemia.

Chamonzinho esteve acompanhado de vereadores, vice-prefeito e prefeito da cidade, onde também visitaram a Praça São Cristóvão, que será reformada e revitalizada, através de uma emenda destinada pelo parlamentar.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste fim de semana – 15 e 16 de maio

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze