- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AXIXÁ: Colégio Marechal Ribas Júnior realiza projeto junto a comunidade

BICO

Mais Lidas

Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, de Axixá, no Bico do Papagaio, pertencente à Diretoria Regional de Educação de Araguatins, realizou nesta quinta-feira, 14, a ‘I mostra do conhecimento’ com a participação das comunidades local e escolar, envolvendo cerca de 2 mil pessoas no evento.

O objetivo do trabalho foi reconhecer competências e desenvolver habilidades, estimulando a criatividade dos estudantes para a pesquisa e aguçar a curiosidade intelectual e, com isso, promover o protagonismo juvenil.

Entre os temas abordados destacaram-se aquecimento global, literatura de cordel, fascínios e encantos dos jogos matemáticos, geração de emprego e renda em Axixá, elementos químicos, sólidos geométricos, carvão: da produção a inovação; revolução industrial: – uma viagem no tempo, geografia do Tocantins, física no cotidiano, e os principais escritores dos movimentos literários do século XIX. Considerando a região norte do Tocantins, foram abordados memórias e identidades do Estado, a história do município de Axixá.

Para Rodrigo Coelho, professor de Língua Inglesa, “o evento demonstra que é necessário inovar buscando novas formas de aprendizagem, em que os alunos podem participar e interagir com o processo de pesquisa, debatendo e explanando sobre os mais diversos temas. É um evento que marca a história de nossa escola e a vida de nossos alunos”, destacou.

Segundo Râmyle Karla dos Santos Silva, estudante da 3ª séria do ensino médio e presidente do Grêmio Estudantil, o evento foi importante para adquirir conhecimento e as pessoas se envolverem mais com as ações da escola. “Foi bom para a aprendizagem e também para o engajamento de toda a comunidade escolar. Os estudantes se empenharam em fazer o melhor trabalho possível, para agradar aos convidados. Nesse formato de trabalho é que podemos desenvolver o protagonismo juvenil”, apontou.

 Para o diretor da unidade escolar, Paulo Henrique Santana da Silva, “a escola precisa estar em movimento; e estando em movimento, irá melhorar aprendizagem e fortalecer o protagonismo Juvenil”, finalizou.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias