Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Damião Castro discute apoio do governo para estruturar turismo na Serra do Estrondo

Publicado

em

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta segunda-feira, 26, a visita do prefeito de Axixá do Tocantins, Damião Castro Filho, acompanhado da Primeira-dama Sandra Medeiros. No encontro, foi solicitado o apoio do governo do Estado, por meio da Adetuc, para realização de projeto voltado a estruturação do potencial turístico da Serra do Estrondo.

No município de Axixá, a 606 km de Palmas, fica localizada a Serra do Estrondo, local utilizado para a prática de Parapente, equipamento semelhante a um paraquedas, uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

Com propósito de melhorar a estrutura para pratica esportiva e atrair mais turistas de várias regiões, o prefeito convidou o presidente da Adetuc, Tom Lyra, para visitar o local, com o objetivo de elaborar um projeto de construção da estrada de acesso e toda parte de infraestrutura no topo da serra.

“A Serra do Estrondo recebe turista não só do Tocantins, mas também dos estados do Pará e Maranhão. Com a melhoria do acesso ao local, conseguiremos oferecer uma melhor estrutura aos visitantes e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo de aventura e a economia local”, disse o prefeito.

De acordo com presidente da Adetuc, Tom Lyra, o Tocantins tem uma grande vocação para modalidade de turismo de aventura, possuindo relevo e clima ideais para o fomento da atividade. Axixá compõe a sétima região do eixo turístico do estado, na região do Bico do papagaio, sendo essa modalidade de turismo um dos focos do Governador Mauro Carlesse.

“Irei ao município de Axixá para conhecer os atrativos da Serra do Estrondo e auxiliar o prefeito na elaboração do projeto voltado a estruturação do potencial turístico na região. Esse projeto vou apresentar ao governador e ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) a fim de se viabilizar a construção da estrada na região”, explicou Tom Lyra, ressaltando que o fortalecimento da cadeia do turismo contribuirá com o desenvolvimento. (Wladimir Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze