Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Damião Castro discute apoio do governo para estruturar turismo na Serra do Estrondo

Publicado

em

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta segunda-feira, 26, a visita do prefeito de Axixá do Tocantins, Damião Castro Filho, acompanhado da Primeira-dama Sandra Medeiros. No encontro, foi solicitado o apoio do governo do Estado, por meio da Adetuc, para realização de projeto voltado a estruturação do potencial turístico da Serra do Estrondo.

No município de Axixá, a 606 km de Palmas, fica localizada a Serra do Estrondo, local utilizado para a prática de Parapente, equipamento semelhante a um paraquedas, uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

Com propósito de melhorar a estrutura para pratica esportiva e atrair mais turistas de várias regiões, o prefeito convidou o presidente da Adetuc, Tom Lyra, para visitar o local, com o objetivo de elaborar um projeto de construção da estrada de acesso e toda parte de infraestrutura no topo da serra.

“A Serra do Estrondo recebe turista não só do Tocantins, mas também dos estados do Pará e Maranhão. Com a melhoria do acesso ao local, conseguiremos oferecer uma melhor estrutura aos visitantes e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo de aventura e a economia local”, disse o prefeito.

De acordo com presidente da Adetuc, Tom Lyra, o Tocantins tem uma grande vocação para modalidade de turismo de aventura, possuindo relevo e clima ideais para o fomento da atividade. Axixá compõe a sétima região do eixo turístico do estado, na região do Bico do papagaio, sendo essa modalidade de turismo um dos focos do Governador Mauro Carlesse.

“Irei ao município de Axixá para conhecer os atrativos da Serra do Estrondo e auxiliar o prefeito na elaboração do projeto voltado a estruturação do potencial turístico na região. Esse projeto vou apresentar ao governador e ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) a fim de se viabilizar a construção da estrada na região”, explicou Tom Lyra, ressaltando que o fortalecimento da cadeia do turismo contribuirá com o desenvolvimento. (Wladimir Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze