Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Em Congresso do PSB que lançou Amastha pré-candidato, Auri confirma filiação e disputa por vaga de federal

Publicado

em

No Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu neste domingo, 17, o ex-prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, oficializou sua filiação a legenda.

“A velha política tem sido responsável pelo esquecimento e abandono da região. Chegou a vez do novo, onde os próprios filhos da região, que sabem as dificuldades da população, ocuparão os espaços da política para mudar esta triste realidade,” afirmou Auri.

Segundo o ex-prefeito, o Bico do Papagaio foi esquecida com o abandono de projetos vitais para o Tocantins, que segundo afirma foram usados apenas para desviar recursos públicos.
Ele cita como exemplo os projetos Sampaio e a Bio Diesel em Axixá. ” Usaram dinheiro do povo, através do Pró-divino, como a cerâmica em São Miguel e tantos outros, que foram construídos e que serviram apenas para os donos do poder ganharem dinheiro à custa da pobreza da região.”, disse enfaticamente.

Auri ainda fez duras críticas ao atual governador, Marcelo Miranda (PMDB), lembrando que enquanto prefeito, foi responsável pela assinatura do contrato que levou asfalto ao bairro novo Axixá, estando previstos ainda investimentos nos bairros de Santa Helena, Vitaliano Brandão, Consorcio, Rua do Comércio e a pavimentação da ligação dos bairros Santa Rita ao São Raimundo. “O governador não pagou um centavo das obras que foram feitas e conseguidas por mim, porque eu era oposição. Infelizmente vem prejudicando nossa população com estas obras que assegurei quando ainda estava na Prefeitura, e que são muito importantes pra nossa gente, caso o governador não venha a concluir o asfaltamento dos barros, como cidadão axixaense iremos entrar com uma ação judicial para garantir a execução imediata das obras de asfaltamento” afirma o pessebista.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ao entregar cargo, Dorinha alega problemas pessoais e de saúde

Publicado

em

Com menos de dois meses a frente a Secretaria Municipal de Educação, Doralice Sousa Dantas, a Professora Dorinha, deixou o cargo alegando problemas pessoais e de saúde. “Informo a Vossa Excelência que não poderei continuar à frente da honrosa missão a mim confiada como Secretária Municipal de Educação, exclusivamente em decorrência de problemas pessoais, notadamente a fragilidade de minha saúde que vem se agravando no decorrer dos dias, em face das enormes responsabilidades do cargo”, relatou a professora ao prefeito Aquiles da Areia (PP).

A exoneração é datada do dia 26 de fevereiro.

Nesta segunda, dia 1ª, que passou a responder pela pasta, foi a ex-diretora regional de Educação, Ulissevânia Sales da Silva. A nova titular é graduada em Pedagogia e especializada em Inspeção Escolar e também já foi diretora na Universidade Estadual do Tocantins, campus Araguatins (UNITINS).

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Bandidos invadem e furtam comércios durante a madrugada

Publicado

em

Nesta madrugada de segunda, 1º, três empresas foram furtadas na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. Os alvos foram dois supermercados e uma loja de roupas.

Os bandidos arrombaram os estabelecimentos e levaram produtos e dinheiro. Os proprietários ainda não fizeram estimativa das perdas.

Câmeras de segurança de um dos supermercados gravaram o momento do furto.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Dupla com arma de fogo e celulares roubados é presa

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na sexta, 26, a prisão de dois homens, 18 e 23 anos, e apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava de posse da dupla, também acusados de praticarem roubo de aparelhos celulares de duas pessoas, ambas de 47 anos na cidade de Buriti do Tocantins, no Bico do Papagaio.

Militares  dos destacamentos de Buriti e Esperantina, pertencentes ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), intensificaram diligências após serem comunicados do roubo praticado pelos criminosos. E acabaram prendendo a dupla, onde além da arma, a PM também apreendeu, dois aparelhos celulares e uma motocicleta CG 160, usada no roubo.

Os autores juntamente com os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze