Connect with us

Bico do Papagaio

Axixá encerrou programação da Caravana Acelera Tocantins de sexta-feira

Publicado

em

A última cidade a receber a Caravana Acelera Tocantins, nesta sexta-feira, dia 19, foi Axixá. Na oportunidade, o prefeito da cidade, Ruidiard de Sousa, e a população, recepcionaram o governador Carlos Gaguim e sua comitiva. Assim como em todas os demais municípios por onde a Caravana já passou, a primeira ação foi plantar uma árvore. Durante o plantio, o governador fez questão de reforçar que daqui a alguns anos o Tocantins terá condições de exportar créditos de carbono para outros países, visto que cada pioneiro mirim do Estado plantará e cuidará de, no mínimo, trinta árvores, nos 139 municipios tocantinenses.

Em solenidade restrita, o governador Carlos Gaguim e o prefeito Ruidiard Sousa assinaram os termos de parceria e cooperação técnica que vão garantir desenvolvimento para a cidade, como: pavimentação de vias públicas com bloquetes, reforma de prédio público no municipio, construção de poço artesiano, construção de uma praça no município, cessão de equipamentos de informática, assinatura do termo para execução do programa Pioneiros Mirins; entrega de ônibus, ambulância e um carro para a Adapec , além de motos para a Polícia Militar e bicicletas para os pioneiros mirins.

“Não adianta ficar buscando alguém para jogar a culpa, precisamos, sim, é dar as mãos, estar unidos, fazer nossa parte e sermos parceiros onde for preciso. As crianças vão contribuir com o Estado plantando árvores e estudando; a população também vai fazer sua parte e os políticos suas obrigações. Eu estou fazendo minha parte, percorrendo as cidades, levando benefícios e buscando apoio do presidente Lula e das prefeituras para que o Tocantins se desenvolva”, disse o governador.

“Governador, nós, prefeitos, sabemos de todas as dificuldades financeiras pelas quais passam os estados e os municípios; lhe parabenizo por sair de seu gabinete, se propor a conhecer nossa realidade e contribuir para que os municípios se fortaleçam,” assim disse o prefeito Ruidiard Sousa, agradecendo a visita da comitiva do governador e as obras que vão contribuir com a melhoria na condição de vida da população.

Em seguida, o governador Carlos Gaguim retornou a Palmas, onde participará da abertura da 6ª edição do Salão do Livro do Tocantins, às 19h30; mas retornará ao Bico do Papagaio neste sábado, 20, para dar continuidade às ações da Caravana Acelera Tocantins, que prossegue na região até este domingo, 21. A Caravana iniciou nesta quinta-feira, 18, onde já percorreu 15 municípios do Bico. (Dinormanda Azevedo – Fotos: Esequias Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze