- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AXIXÁ: Enduro bate recorde de público

Mais Lidas

Com recorde de público e participantes o 9º Enduro de Axixá, terminou neste domingo, 14, atendendo as expectativas de todos os envolvidos, que já aguardam pela próxima edição do evento.

A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico apoiou o enduro destinando R$ 30 mil, para serem investidos na melhoria da estrutura. O presidente da agência, Wylkyson Gomes de Sousa, prestigiou o enduro e destacou sua importância para região.

“O Enduro de Axixá é considerado um dos maiores eventos da região do Bico do Papagaio pelo fluxo de turistas que é crescente todos os anos. E os investimentos que estão sendo aplicados no evento retornam com a movimentação da economia do município”, disse.

Neste domingo, a cidade acordou com o ronco dos motores de cerca de 350 endureiros, a maioria vindos de cidades vizinhas e dos Estados do Maranhão e Pará, em busca de aventura pelos 70 km de trilha demarcada para o enduro masculino.

A concentração na Praça da Bíblia, onde foi dada a largada, também foi ponto para os vendedores ambulantes, como o senhor Neuzivan Alves, montarem seu negócio.

“Nós aproveitamos esses dias que a cidade está movimentada para trabalhar e ganhar um dinheiro extra. E nesse sentido o evento tem sido muito bom, porque além dos bares que ficam cheios, todos os ambulantes também têm a oportunidade de aumentar a sua renda”.

Este ano também foram beneficiadas, as mulheres do Projeto de Assentamento Butiri, que ficaram responsáveis pela alimentação dos visitantes e participantes do Enduro.

“As mulheres se uniram para preparar os alimentos e estão ganhando seu dinheiro”, ressalta a cozinheira, Ecilene Vieira Alves. 

Já quem veio para se arriscar pela trilha aprovou o percurso que quanto mais lama e dificuldade é considerado melhor, como conta o participante Silvanio Santos de Imperatriz (MA).

“Esse é o nosso esporte, e quanto mais obstáculos mais a gente se realiza em participar. Nesse momento até as quedas são uma diversão”.

Nesta edição além das motos e quadrículos também houve a participação do Jeep Clube de Imperatriz, que veio com oito jeep’s para percorrer a trilha.

O encerramento do 9º enduro de Axixá acontece as 22 horas com o show da Banda Baetz. (Tamyra Pinheiro – Fotos: Thiago Sá)

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ARILUCIO FARIAS MIRANDA

O 9º enduro de Axixa foi o maio até agora, com participação de 12 mil pessoas no dia 13 sabado e com mas de vinte mil pessoa nos tres dias de enduro, movimentando em media uns R$ 200.000,00 nos tres dias, não fiz parte diretamente da organização mas fiquei muito feliz pela magnitude do evente e tive o prazer de comemora meu anivesario nesse espetaculo que foi enduro de Axixa.

Parabens e obrigado, Prefeito Ruidiard e Organização do 9º enduro de Axixá.

leninha

Parabéns a organização pelo desempenho e por tudo, um dos melhores enduros que já teve, parabéns pra mim que sou a garota enduro 2010, rsrsrsrs…

JAILSON MACIEL

OI PARABENS PELO EVENTO LINDA FESTA E EXELENTE TRILHA,
NO ANO QUE VEM SE DEUS NOS PERMITIR ESTAREMOS AI NOVAMENTE COM OS
SENHORES.
TEM ALGUM BLOG ONDE EU POSSA VER MAS FOTOS DO EVENTO?
TALVES EU ME ACHE POR LA…rs
Abraços!!!

Patricia Martins

Parabéns a população de Axixá,aos colaboradores, e organizadores do evento. Fico feliz em saber que Axixá brilhou grandiosamente em uma festa que é tão prestigiada no bico, mais ainda em saber que até o momento esse foi o enduro de maior destaque na região. Imagino que foi realmente um grande espetáculo. Lamento não ter estado presente para ver de perto, mais deixo aqui a minha satisfação em saber que o evento teve tamanha magnitude e espero poder está por lá no próximo.
Parabéns a todos…

Maria de Jesus Guimarães

Esse 9º Enduro de Axixá-To,foi igual ao 1º Enduro; super organizado e muita gente bonita! Parabéns a equipe!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias