Dois homens, um de 23 anos com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás, e outro com idade não identificada, acusados de posse irregular de arma de fogo, foram presos pela Polícia Militar do 9º Batalhão da PM na tarde de quarta-feira, 15, em Axixá, no Bico do Papagaio. Em poder dos acusados a PM apreendeu três armas de fogo artesanais de calibres 20 e 32.

De acordo com as primeiras informações recebidas pela PM apontavam de que os autores estariam armados, promovendo tumulto e efetuando disparos em frente a uma residência naquela cidade. Ainda segundo a denúncia, a ação criminosa era motivada por sentimento de vingança pela morte de um dos irmãos do autor de 23 anos.

Após a denúncia a PM montou o cerco para prender os criminosos. O autor com mandado de prisão estava dentro de um micro-ônibus de transporte de passageiro que circulava sentido à cidade de Sítio Novo do Tocantins, pela Rodovia TO-201, tentando fugir para o Estado do Maranhão quando foi abordado e contido pela guarnição.

A prisão contou com o apoio dos policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM. O indivíduo que não portava documentos pessoais e nem uma bagagem não reagiu à abordagem. Nenhuma arma foi encontrada com o autor, apenas R$ 190 reais em dinheiro.

O homem disse a PM que era proprietário de três armas artesanais, sendo duas de calibres 32 mantidas em sua posse e a terceira arma de calibre 20 em poder do segundo autor que também foi preso e suspeito de praticar outros crimes na cidade de Axixá. As armas apreendidas estavam guardadas na casa dos autores naquela cidade. Uma das espingardas estava municiada.

Os autores e os objetos apreendidos foram apresentados da Central de Flagrantes em Araguatins para as providências legais.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.