Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Município revisa e analisa metas e estratégias do Plano Municipal de Educação

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Axixá do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou esta semana na Escola Municipal João Paulo II, Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME), com a presença de mais de 300 participantes entre pais, alunos e servidores públicos.

Foram revisadas e analisadas as metas e estratégias do PME, propondo debates e ouvindo a comunidade, visando melhorar o desenvolvimento educacional do município.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Claudete, 2016 foi um ano de grandes desafios, mas segundo ela, foi concluído de maneira favorável e citou como exemplos a regularização do Programa Dinheiro Direto na Escola, que estava há mais de dois anos desativado; recurso da merenda escolar que estava bloqueado foram liberados; a ativação e funcionamento da creche Gabriel Siqueira Campos, que atende mais de 80 crianças de 0 a 3 anos em tempo integral, onde a mesma já havia sido inaugurada porém inacabada e sem funcionamento, agora está em pleno atendimento. Foi realizado reforma em quase 40% das escolas municipais atendendo mais de 92% dos alunos.

Outro ponto destacado pela gestora foi a implantação do reforço no contra turno onde as crianças do 1º ao 5º ano tem maior atendimento escolar, projeto do dia das crianças no qual foi sorteado uma moto pop como incentivo a continuidade dos estudos, a entrega de kits escolar para os alunos de zona rural, entrega dos uniformes a todos os alunos matriculados na rede municipal, o cumprimento do Plano de Carreira e Remuneração que esta sendo 100% atendido. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Leitos Covid no Bico tem ocupação de 60% na UTI e 79% clínico

Publicado

em

Os dois Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, habilitados para tratamento de pacientes com Covid-19, estão com suas ocupações relativamente altas, apesar de melhorar, principalmente nas vagas para UTI, que no domingo anteriro, dia 21, tinha 80% de ocupação e neste dia 28, está com 60%.

No Hospital Regional de Augustinópolis, único que oferece UTI Covid na região, dos 10 leitos disponíveis, 6 estão ocupados. Na área clínica, dos 12 leitos, 8 estão ocupados.

Xambioá não oferece UTI Covid, apenas leitos clínicos que estão com sua capacidade ocupada em 92%. Dos 12 leitos, 11 estão ativos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze