Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Ninho de cobras gigantes é encontrado no bairro Siqueira Campos

Publicado

em

Os moradores de Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio, estão apavorados com a presença de cobras gigantes num bueiro, perto do centro da cidade. Segundo o comerciante Ronivon Gomes dos Santos, são duas cobras adultas de seis a oito metros e alguns filhotes. A população percebeu que havia um ninho no local, depois que uma das cobras adultas foi vista enrolada em um cavalo.

O bueiro fica na rua Santa Luzia, no setor Siqueira Campos. Vídeos e fotos feitos por moradores dão a dimensão do tamanho dos répteis. Em uma das imagens, alguns moradores aparecem tentando puxar uma cobra.

“É grande, muito grande. É igual cobra de filme mesmo. A população está aterrorizada. Anteontem [quarta-feira] um menino passou na rua e viu uma delas enrolada num cavalo. Por pouco não matou o animal. Cerca de oito homens se juntaram, bateram nela com paus e ela conseguiu escapar e entrar no bueiro”, contou.

O medo dos moradores é de as cobras atacarem, principalmente crianças. Durante o dia e até à noite, vários moradores se juntam ao redor do bueiro para tentar retirar os répteis. Uma cobra filhote foi morta nesta quinta-feira (20).

A população reclama que ligou para os Bombeiros e para os órgãos ambientais, mas nenhum profissional foi ao local para retirar os animais. “Os órgãos precisam vir aqui para retirar e soltar em um lugar adequado porque as cobras oferecem riscos à população”, opinou Ronivon.

O prefeito da cidade, Damião Castro, confirmou o caso, mas que a situação precisa ser tratada pelos órgãos competentes.

Os Bombeiros de Araguatins, cidade localizada a 55 km de Axixá, disse que não foram acionados, mas que as equipes são deslocadas em casos de acidentes, encarceramento, afogamento e algumas situações envolvendo animais nas casas que colocam a vida da população em risco. Disse também que nesses casos, se forem acionados, podem dar apoio à Polícia Militar Ambiental. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze