Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Pressionada pela Defensoria Pública, Prefeitura assina TAC sobre concurso público

Publicado

em

Visando sanar as dúvidas e possíveis irregularidades referentes à realização do Concurso Público Municipal de Axixá, foi celebrado, na manhã desta sexta- feira, 18, um Termo de Ajustamento de Conduta, durante reunião realizada entre a Defensoria Pública, Ministério Público e Prefeitura Municipal da cidade.

O Termo foi elaborado em razão da Recomendação feita pela Defensoria Pública em Axixá, por meio do defensor público Gidelvan Sousa Silva. O município se comprometeu em retificar o Edital de abertura do Concurso para constar convalidação das inscrições já efetuadas e deferidas, bem como a abertura de novo prazo para inscrições, no período de 25 de fevereiro a 04 de março de 2011.

O processo de inscrição será feito através da internet, no site da Prefeitura Municipal de Axixá do Tocantins, com a geração de boleto bancário para pagamento da inscrição, ressalvados eventuais problemas técnico-operacionais no sistema de informática, sem prejuízo da inscrição, poderá ser efetuada na sede da Prefeitura Municipal.

No Ajustamento também consta cronograma do Concurso, consignando expressamente que a data da prova será no dia 20 de março de 2011, com a divulgação do resultado oficial até o dia 30 de abril de 2011; além da publicação de todos os atos do Concurso no Diário Oficial do Estado, bem como no seu site.

O Município também esclareceu outro ponto da Recomendação referente à elaboração, aplicação e correção das provas do certame, ficando estabelecido, que em razão da racionalização das despesas públicas, a Prefeitura de Axixá não contratou empresa especializada para a realização do certame, que será executado pela própria administração municipal, através da Comissão Examinadora do Concurso, instituída através de um decreto municipal. Contará para isto com o suporte técnico-jurídico da Assessoria Jurídica que já presta serviços para o Município, através de um escritório especializado em Advocacia e Assessoria Municipal, que possui experiência na área.

No Termo de Ajustamento de Conduta firmado, também ficaram estabelecidas cláusulas penais pecuniária para o caso de descumprimento das cláusulas estabelecidas, que será de responsabilidade pessoal do Prefeito Municipal, e revertidas em prol do Conselho Tutelar do Município, bem como utilizada para o pagamento de exames periciais de DNA nas ações de investigação de paternidade patrocinadas pela Defensoria Pública em Axixá.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

ANGICO: Cleofan e Nena se juntam

Publicado

em

O final de semana no município de Angico, no Bico do Papagaio, foi marcado por um ato político importante. A união dos até então adversários, prefeito Cleofan (PP) e Nena Maria (MDB).

Antagonistas em 2020, quando disputaram a Prefeitura Municipal, Cleofan venceu Nena por uma margem pequena, de apenas 40 votos, que representa 1,7%.

Agora, resolveram deixar os dissabores para trás, unir forças e seguir em frente juntos. Ambos, chamaram o deputado estadual Jair Farias (MDB), para ser padrinho do tratado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Balsa bate em pilares de ponte em construção no Rio Araguaia

Publicado

em

Uma balsa responsáveis por fazer a travessia no Rio Araguaia, entre os municípios de Xambioá, no Bico do Papagaio e São Geraldo, em Carajás, no Pará, se chocou nesta terça, 21, com dois pilares da ponte que está sendo construída pelo Governo Federal.

Imagens gravadas por passageiros mostram o exato momento do incidente.

A empresa responsável pela obra, ainda não informou se houve algum dano na estrutura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Amélio entrega ultrassom e diz que foco é melhorar atendimento na Saúde

Publicado

em

Durante o final de semana, a população de São Miguel, no Bico do Papagaio, recebeu uma série de melhorias nos equipamentos que prestam atendimento em Saúde. Ação em parceria da Prefeitura e do deputado estadual Amélio Cayres (SD). Entre essas melhorias, está o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia, destinados por meio de emendar parlamentar de Amélio Cayres.

O investimento foi de cerca de R$ 200 mil.

“O prefeito Alberto Moreira nos trouxe essa demanda, e com bastante empenho conseguimos sana-la. Vamos juntos buscar ainda mais avanços para São Miguel. Esse equipamento entregue aqui, vai poder atender à várias especialidades como ginecologia, obstetrícia, urologia, entre outras. É um equipamento de alta produtividade que vai dar melhor atendimento a população”, disse Amélio.

O deputado disse ainda, que o prefeito Alberto Moreira tem focado em buscar melhorias na área de Saúde por entender a importância disso para a população.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze