- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

AXIXÁ: Professores reclamam do não pagamento do salário de dezembro antes da virada de ano

FUNCIONALISMO

Mais Lidas

O Sindicato dos Servidores e Professores da Educação de Axixá (Sinsea), divulgou nesta tarde de sexta-feira, 29, uma nota onde reclama da Prefeitura Municipal, por não quitar os salários dos trabalhadores da área, referentes ao mês de dezembro, dentro do próprio mês, antes do término do ano, seguindo o exemplo de alguns municípios do Bico.

Segundo a presidente do Sinsea, Luzanira Ferreira Lima, além de não pagar a folha, Damião Castro não explicou os motivos. Ainda conforme a sindicalista, existem recursos suficientes para que o pagamento seja feito.

“É fato notoriamente público que os recursos do Fundeb foram devidamente repassados ao município durante todo o ano que se finda. Não justificando quaisquer atrasos salarias da categoria, mormente tendo em vista que a Prefeitura Municipal conta com a maior fatia de recursos do fundo ora mencionado”, disse a presidente do Sinsea.

Luzanira continuou, “Desta forma, evidente é que os servidores não podem sofrer penalização com o atraso de seus salários em razão de uma dita ineficiência administrativa por parte do prefeito Damião Castro. Registrando-se mais uma vez que há recursos em caixa para o pagamento tempestivo dos salários da categoria. A secretária de Finanças em contato com o Sinsea, justificou o atraso salarial baseando-se no fato de que o governo do estado, no dia 28, não havia o procedido ao repasse dos valores tributários pertinentes para a complementação do Fundeb, todavia, de forma aparentemente contrária ao exposto pela secretária de finanças, o estado do Tocantins, demonstrando respeito com seus servidores antecipou o pagamento de seus salários para o dia 28 de dezembro”, finalizou.

A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre o assunto. Fica o espaço aberto para que a gestão municipal se explique.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias