Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: PV deixa oposição e anuncia apoio a Auri

Publicado

em

13754078_271118499924381_8798862081571981746_n

O Partido Verde (PV), em Axixá do Tocantins, anunciou este final de semana que deixa a oposição e passa a compor com o grupo do atual prefeito Auri-wulange Ribeiro Jorge (PRB).

O presidente da legenda, Ivaldo Pereira Lopes, conhecido como Ivaldo Castanheira, afirmou ter tirado dois meses para analisar e discutir internamente com filiados e pré-candidatos do PV, sobre que lado apoiar. “Olha eu tive pelo menos dois meses olhando os dois lados e analisando a gestão passada e atual. Deixamos a posição por reconhecer o trabalho desenvolvido pela gestão do Auri e por entender que a união de Damião Castro, Ruidiard e Cinda é extremamente prejudicial para Axixá. Basta olhar o passado e comparar”, disse o pevista.

Castanheira não poupou críticas ao grupo de oposição. “Eles estão fazendo uma campanha pensando que todos nós somos traidores, imaginam que vamos trair o Auri. Só que nós não vamos trair nem o Auri e nem Axixá. Votar em Ruidiard que já está morando no Sítio Novo, Cinda que se mudou para Palmas e só fez o povo de Axixá passar vergonha e Damião Castro que deixou o João do Dola cheio de processos e morreu desgostoso, mão podemos seguir gente assim”, o pevista ainda fez questão de lembrar os salários atrasados deixados pelos ex-gestores, “Ruidiard deixou três meses de salário atrasado, Cinda deixou nove meses e Castro deixou o mês de dezembro é o décimo terceiro. Enquanto Auri mudou a cara de Axixá, paga os servidores todo mês e é apaixonado por nossa cidade”, afirmou o presidente do PV.

Auri por sua vez fez questão de agradecer o apoio do grupo e disse que continuará se empenhando para que Axixá siga em desenvolvimento. “Conseguimos mudar a cara de Axixá. Sou filho daqui, meus pais e irmão são todos dessa terra. Antes, nosso município era motivo de chacota, considerado a pior cidade do Bico. Recebemos um município em total estado de degradação. Durante estes quase 4 anos, trabalhamos para colocar o município em ordem e levantar a autoestima ao nosso povo. Apesar do pouco tempo, conseguimos fazer com que Axixá fosse vista de uma nova maneira na região. Tenho certa que com mais tempo, vamos fazer ainda melhor”, falou o prefeito.

Auri também lembrou ao grupo do PV que os programas sociais de habitação, desenvolvimento turístico e urbanização da cidade continuaram sendo prioridade. “O PV resolveu assumir uma postura ao nosso lado, por entender que Axixá precisa crescer. Quando conversamos, o grupo do PV fez questão de cobrar a continuidade dos programas de habitação, urbanização e turismo. Percebo que a preocupação deles é a mesma nossa e juntos vamos seguir o caminho que vai continuar melhorando nossa cidade”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Saúde oficializa 5ª morte por Covid

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que neste domingo, 11 de abril, foi oficializada mais uma morte por Covid-19, no município de Buriti, no Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 29 de março e sobe para cinco o número de vítimas pela doença.

O óbito é de um homem de 78 anos, sem comorbidades relatadas. Ele estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANGICO: Acidente na TO-134 perto do povoado Mato Redondo deixa dois mortos

Publicado

em

Um acidente na TO-134, no Bico do Papagaio, deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado (10). A colisão foi perto do povoado Mato Redondo, em Angico. A motocicleta em que Almecides Alves Wanderley e Cláudia Bezerra Damasceno estavam bateu de frente com um carro. O motorista do carro disse para a Polícia Militar que a moto teria invadido a contramão.

Almecides e Cláudia caíram na pista após o impado. Aegundo o motorista do carro informou no depoimento, após a queda Almecides foi atropelado por um caminhão que passava pelo local. O motorista do carro disse que o caminhoneiro não parou para ajudar e que não foi possível identificar o veículo.

A perícia científica foi chamada para avaliar o local e averiguar as informações prestadas pelo motorista do carro. Como a documentação dele estava em dia, o veículo foi liberado após o trabalho. A motocicleta estava com a documentação irregular e por isso foi apreendida e levada ao pelotão da PM em Ananás. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Marginal furta dinheiro, joias e pistola na casa de militar, usa a arma contra PM’s e termina aventura morto

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) apreendeu no sábado, 10, joias, cerca de R$ 600,00 em espécie e uma pistola .380, furtadas da residência de um policial militar, na cidade de Buriti, no Bico do Papagaio. O indivíduo, 29 anos, suspeito de praticar o crime, acabou trocando tiros com a guarnição de policiais militares do 9° Batalhão da PM (9° BPM). 

Durante diligência na tentativa de prender o acusado, o homem acabou efetuando três disparos contra a guarnição da PM, usando a própria arma de fogo furtada da residência do policial. Os militares revidaram e mataram o individuo.

A PM informou que o homem já é conhecido pela prática de crimes de furto e roubo em cidades da região, havia sido visto rondando a residência do policial.

O policial militar, vítima do furto, juntamente com a guarnição do Pelotão da PM em Buriti foi até o endereço onde o autor estava escondido. Ao perceber a chegada da PM, o autor ainda tentou fugir rumo aos fundos do imóvel, sendo acompanhado pelos militares que faziam o cerco. O indivíduo, sabendo que seria preso após tentar e não conseguir pular uma cerca de arames, atirou contra os policiais.

O local foi isolado e preservado até a chegada da equipe da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Através do sistema, a guarnição da PM constatou que o autor possuía um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado do Maranhão. Os objetos recuperados pela PM foram recolhidos pela perícia para os procedimentos legais.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze