Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Serra do Estrondo vira referência para parapente nacional

Publicado

em

A temporada de voo na Serra do Estrondo, no município de Axixá, no Bico do Papagaio, continua a todo vapor. No última fim de semana, o piloto cearense Adelmo Cabeça, bateu o recorde tocantinense de voo duplo que era de 136 km que também era seu, e fez a nova marca de 181 km em linha reta, decolando de Axixá e pousando na Serra Pelada no estado do Pará. Foram mais de 5 horas voando para alcançar esse meta.

Além do piloto Cabeça outros recordes tocantinense foram batidos, como o recorde feminino da pilota Marcia Finelli, a Marcinha, com 157km, pousando em Arapari-PA.

Com o grande número de pilotos de várias parte do Brasil e também do exterior, participando do encontro de pilotos de parapente de Axixá, a rampa ficou em primeiro lugar no ranking nacional várias vezes.

“Foram muitos voos com números expressivos que tem atraído um número cada vez maior de pilotos. Em seis anos consecutivos eu venho voar em Axixá do Tocantins, pela ótima condição de voo, um visual único e pela recepção das pessoas da cidade e região”, disse o piloto Jean Cruz de Santa Catarina.

A dupla de pilotos major Willame e Ney Sosthenes, de Imperatriz, no estado do Maranhão, bateram o recorde geral tocantinense, durante o evento com mais de 30 pilotos, e voaram 214km em linha reta, decolando de Axixá e pousando depois de Serra Pelada, no Pará. Foram 6:32 horas de voo para alcançar esse número. 

Mas a temporada de voo continua e no próximo dia 11 de setembro dois recordistas mundial de parapente Samuel Nascimento, o Samuka e Marcelo Prieto, o Cecéu, chegaram em para tentar bater esse recorde.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze