Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Servidores da Educação cobram salários atrasados

Publicado

em

Em Axixá, município do Bico do Papagaio, a maioria dos servidores da educação, ficaram sem receber o salário de dezembro e o 13º. O Sindicato dos Servidores da Educação do Município de Axixá do Tocantins (SINSEA), tentar negociar com o atual prefeito, a quitação das dívidas.

A presidente do sindicato, Luzanira Lima, divulgou Nota, comentando a situação.

Com a palavra o Sindicato:

Esclarecimento ao público em especial aos servidores da Educação do município de Axixá do Tocantins, desde o dia 05 de janeiro estamos em negociação com o atual gestor para tentar resolver a situação do salário de dezembro de 2020, onde dos 292 servidores penas 108 receberam seu salário, que significa 37%, o recurso do FUNDEB, entrou um monte de R$ 1,775,291,31 (um milhão duzentos e noventa e cinco mil reais e trinta e um centavos). No final de dezembro, o sindicato entrou com uma medida cautelar pedindo o bloqueio do recurso do FUNDEB, porém o juiz de plantão negou por duas vezes. Pedimos ajuda o Ministério Público, que notificou o ex-gestor, porém o mesmo se negou a acatar recomendação do  promotor e pagou apenas os escolhidos pela gestão.

Queremos aqui repudiar alguns servidores que estão tentando denegrir a imagem do sindicato, bem como, colocar em apuros a atual diretoria. Em nenhum momento estamos sendo submisso a situação, estamos trabalhando para resolver as seguintes situações:

  1. Salários de dezembro, onde o gestor se comprometeu em pagar porem sem comprometer a folha de janeiro, que paga a folha dia 30 de JANEIRO 2021.
  • O mês de dezembro de 2020 está sendo negociando e que todos irão receber, vamos incluir no grupo negociador o MP.
  • TAC 2012 referente ao mês de dezembro de 2012 que o último repasse foi em outubro de 2020.
  • INSS dos servidores que estão buscando sua tão sonhada aposentarias, onde estão senso feito o desconto nos salários porem negada ao órgão.

Por tanta, caros colegas, antes de sair por aí falando assunto aleatório, procure a  diretoria do sindicato veja de perto o que está sendo feito para resolver os problemas da educação, juntamente com a assessoria jurídica do sindicato. O mesmo está aberto de segunda a sexta. Quem poderia ter dado  um parecer favorável era a Justiça, portanto meus caros,  não vamos tirar conclusões precipitadas e causar desconforto na classe que já é taxada como desunida. Vamos procurar ser mais participativos nas assembleias e nas reuniões de tomadas de decisões, como essa que realizamos hoje dia 13 e os mais críticos não aparecem para se juntar os demais. Não esqueça de  que já foram  tantas conquistas que alcançamos e não reconhecida pela classe.

Agradecemos a compreensão de todos os servidores.

ATT, diretoria do SINSEA : Luzanira Lima

Presidente 

Axixá do Tocantins 13 de janeiro de 2021

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze