Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Servidores da Educação cobram salários atrasados

Publicado

em

Em Axixá, município do Bico do Papagaio, a maioria dos servidores da educação, ficaram sem receber o salário de dezembro e o 13º. O Sindicato dos Servidores da Educação do Município de Axixá do Tocantins (SINSEA), tentar negociar com o atual prefeito, a quitação das dívidas.

A presidente do sindicato, Luzanira Lima, divulgou Nota, comentando a situação.

Com a palavra o Sindicato:

Esclarecimento ao público em especial aos servidores da Educação do município de Axixá do Tocantins, desde o dia 05 de janeiro estamos em negociação com o atual gestor para tentar resolver a situação do salário de dezembro de 2020, onde dos 292 servidores penas 108 receberam seu salário, que significa 37%, o recurso do FUNDEB, entrou um monte de R$ 1,775,291,31 (um milhão duzentos e noventa e cinco mil reais e trinta e um centavos). No final de dezembro, o sindicato entrou com uma medida cautelar pedindo o bloqueio do recurso do FUNDEB, porém o juiz de plantão negou por duas vezes. Pedimos ajuda o Ministério Público, que notificou o ex-gestor, porém o mesmo se negou a acatar recomendação do  promotor e pagou apenas os escolhidos pela gestão.

Queremos aqui repudiar alguns servidores que estão tentando denegrir a imagem do sindicato, bem como, colocar em apuros a atual diretoria. Em nenhum momento estamos sendo submisso a situação, estamos trabalhando para resolver as seguintes situações:

  1. Salários de dezembro, onde o gestor se comprometeu em pagar porem sem comprometer a folha de janeiro, que paga a folha dia 30 de JANEIRO 2021.
  • O mês de dezembro de 2020 está sendo negociando e que todos irão receber, vamos incluir no grupo negociador o MP.
  • TAC 2012 referente ao mês de dezembro de 2012 que o último repasse foi em outubro de 2020.
  • INSS dos servidores que estão buscando sua tão sonhada aposentarias, onde estão senso feito o desconto nos salários porem negada ao órgão.

Por tanta, caros colegas, antes de sair por aí falando assunto aleatório, procure a  diretoria do sindicato veja de perto o que está sendo feito para resolver os problemas da educação, juntamente com a assessoria jurídica do sindicato. O mesmo está aberto de segunda a sexta. Quem poderia ter dado  um parecer favorável era a Justiça, portanto meus caros,  não vamos tirar conclusões precipitadas e causar desconforto na classe que já é taxada como desunida. Vamos procurar ser mais participativos nas assembleias e nas reuniões de tomadas de decisões, como essa que realizamos hoje dia 13 e os mais críticos não aparecem para se juntar os demais. Não esqueça de  que já foram  tantas conquistas que alcançamos e não reconhecida pela classe.

Agradecemos a compreensão de todos os servidores.

ATT, diretoria do SINSEA : Luzanira Lima

Presidente 

Axixá do Tocantins 13 de janeiro de 2021

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze