Connect with us

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Sindicato da Educação repudia atuação de Damião Castro

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores da Educação do Munícipio de Axixá do Tocantins, divulgaram nota nesta sexta, 30, repudiando a forma como o prefeito, Damião Castro (MDB), vem conduzindo a educação municipal. Os profissionais acusam a gestão de falta de merenda escolar, falta de pagamento ao INSS, discriminação funcional, privilégios, fantasmas e outros.

Com a palavra os educadores:

O sindicato dos servidores da educação do munícipio de Axixá do Tocantins vem a público repudiar o atual modelo de gestão adotado pelo Sr Damião Castro, prefeito municipal, em relação a educação. São vários fatores que levam o sindicato a emitir essa nota de repúdio. São eles:

1- Falta de merenda nas escolas.

2 – O desconto feito em folha do servidor não repassada ao INSS. O terço de férias dos servidores foi feito racionado, sendo dividido em 3 vezes. Da mesma forma aconteceu com o salário julho, e, agora, está com o objetivo de fazer a mesma coisa com o salário de agosto, sendo que no mês entrou R$ 997.889.75, o que não justifica parcelar salários.

3 – O prefeito tenta dividir a classe, criando uma casta superior, que são aqueles que são aliados do prefeito, preterindo aqueles que não simpatizam com sua gestão.

4 – Oneração da folha com nomeação de apadrinhados políticos.

5 – Apesar da criação de uma comissão para analisar os documentos de progressão a dois meses até agora nem uma reunião aconteceu, apenas empurra com a barriga. PROGRESSÕES JÁ!!!

Não conseguimos entender o que realmente está querendo o senhor prefeito. Ele havia exigido no início do ano que fosse criada uma comissão de reforma administrativa na qual ajudaria ele com a educação, a comissão foi criada, porém, a situação continua a mesma. Em relação a folha de pagamento, o trabalho realizada pelo comissão ficaria em torno de 624 mil e hoje ele nos apresentou uma folha de 817 mil. Porque a discrepância?

Não existe outra explicação além de haver casos de funcionários fantasmas, deles que moram até mesmo em outros estados. Esses fantasmas oneram a folha. Devido a isso o Sr Damião Castro resolveu pagar os salários dos servidores em duas vezes, tendo como prioridade no pagamento os aliados da gestão que receberão primeiro, prejudicando os demais servidores que não têm culpa da má gestão e da irresponsabilidade do prefeito. Tendo em vista todos esses problemas citados, e, principalmente, a questão dos salários dos servidores, o sindicato avisa que se não forem sanados essas divergências a classe entrará em greve.

Lamentamos muito a situação em que a gestão deixou chegar a educação axixaense, e não podermos nos furtar de lutar contra esses desmandos para que não ocorra de ficarmos sete meses trabalhando sem receber como ocorreu na gestão Cinda, tudo começou da mesma forma que está ocorrendo.

RESPEITAR A E VALORIZAR A EDUCAÇÃO É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS, ESPECIALMENTE DO PREFEITO!

Professora Luzanira, presidente do sindicato

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze