Connect with us

Tocantins

TOCANTINS: Banco da Gente se reúne com Associação de Agentes de Saúde para definir critérios para financiamento de motos

Publicado

em

O presidente do Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo/Banco da Gente, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 11, com o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – Atacom, José Helio Silva Gonçalves, para definir os critérios e data para assinatura de convênio, que permitirá a concessão de crédito para aquisição de motocicletas.

Pelo convênio, terão direito ao financiamento, somente os agentes comunitários de saúde e de endemias associados à Atacom. De acordo com o presidente da entidade, existem atualmente no Estado 2.500 associados, sendo que o número total de agentes é de 4.600. “Esse projeto de aquisição de motos vai fortalecer a categoria e uma forma de melhorar as atividades de nossos profissionais”, destacou Gonçalves.

“Os cadastros dos agentes interessados ou qualquer outra informação sobre o benefício do governo via Banco da Gente, será realizado diretamente com a Atacom”, disse o presidente do Prodivino, Melk Aires, ressaltando que por meio deste convênio o governo estará ajudando a melhorar o trabalho desses profissionais na ação de saúde preventiva.

O valor para cada financiamento é de até R$ 5 mil e obedecerá aos critérios para concessão de crédito. A taxa de juros cobrada será de 0.5% a.m e prazo para pagamento em até 48 parcelas, sem alienação do veículo. As motocicletas serão pagas pelos próprios agentes, que terão a liberdade de escolher modelo e marca de acordo com suas necessidades e interesse.

A data para assinatura do convênio será definida na próxima semana. Os recursos que atenderão esse projeto social são provenientes do Fundes – Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins.

A realização dessa iniciativa surgiu a partir de uma solicitação da Atacom junto ao senador e secretário da Educação, Leomar Quintanilha, e ao presidente do Prodivino, Melk Aires, durante um evento da categoria, neste mês, no município Porto Nacional. (Wladimir Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Tocantins

Tocantins tem 1.157 mortes e 80.717 casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira,27 de novembro, foram contabilizados 272 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 107 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 255.288 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 80.717 casos confirmados da doença. Destes, 72.986 pacientes estão recuperados e 6.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.157 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Quadrilha que realizava furtos em redes varejistas da Capital é presa

Publicado

em

Policiais militares do 1º batalhão prenderam, nesta quinta-feira, 26, uma mulher por furto em vários estabelecimentos comerciais e redes varejistas de Palmas. Ao todo a Polícia Militar conseguiu recuperar em torno de R$ 50 mil em produtos furtados.

Uma equipe da polícia militar foi acionada, via sistema integrado de operações policiais (SIOP), para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial numa rede varejista de Palmas, localizada na quadra 402 Sul . No local, uma mulher foi presa, à qual confessou o crime de furto de duas Tv’s de 32″ e ainda informou aos militares, que contou com o apoio de um homem e uma outra mulher e que já tinha furtado, mais cedo e no mesmo supermercado, outras duas Tv’s.

A equipe solicitou apoio do comandante do policiamento da capital – CPU, e da Agência Local de Inteligência (ALI)  que, após analisar as imagens, foi constatado que a mesma estava atuando com mais três mulheres e que estavam na cidade há apenas dois dias.

Após diligências, foram encontrados em um hotel da cidade, vários objetos furtados pelas infratoras, sendo 04 (quatro) TV’s de 32 polegadas totalizando 06 (seis) aparelhos de TV, aproximadamente 500 peças de roupas que foram furtadas em várias lojas de grandes redes em Palmas. Ao todo a polícia militar conseguiu recuperar algo em torno de 50.000,00 reais em produtos furtados.

A infratora foi encaminhada para a central de flagrantes, juntamente com os objetos recuperados, e foi autuada no Art. 155 do código penal brasileiro. Os proprietários e responsáveis pela mercadoria foram informados e tiveram os produtos restituídos.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins acumula mais de 80 mil contaminados pela Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 26 de novembro, foram contabilizados 241 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 69 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 254.508 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 80.450 casos confirmados da doença. Destes, 72.849 pacientes estão recuperados e 6.446 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.155 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze