- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Banco da Gente se reúne com Associação de Agentes de Saúde para definir critérios para financiamento de motos

Mais Lidas

O presidente do Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo/Banco da Gente, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 11, com o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – Atacom, José Helio Silva Gonçalves, para definir os critérios e data para assinatura de convênio, que permitirá a concessão de crédito para aquisição de motocicletas.

Pelo convênio, terão direito ao financiamento, somente os agentes comunitários de saúde e de endemias associados à Atacom. De acordo com o presidente da entidade, existem atualmente no Estado 2.500 associados, sendo que o número total de agentes é de 4.600. “Esse projeto de aquisição de motos vai fortalecer a categoria e uma forma de melhorar as atividades de nossos profissionais”, destacou Gonçalves.

“Os cadastros dos agentes interessados ou qualquer outra informação sobre o benefício do governo via Banco da Gente, será realizado diretamente com a Atacom”, disse o presidente do Prodivino, Melk Aires, ressaltando que por meio deste convênio o governo estará ajudando a melhorar o trabalho desses profissionais na ação de saúde preventiva.

O valor para cada financiamento é de até R$ 5 mil e obedecerá aos critérios para concessão de crédito. A taxa de juros cobrada será de 0.5% a.m e prazo para pagamento em até 48 parcelas, sem alienação do veículo. As motocicletas serão pagas pelos próprios agentes, que terão a liberdade de escolher modelo e marca de acordo com suas necessidades e interesse.

A data para assinatura do convênio será definida na próxima semana. Os recursos que atenderão esse projeto social são provenientes do Fundes – Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Tocantins.

A realização dessa iniciativa surgiu a partir de uma solicitação da Atacom junto ao senador e secretário da Educação, Leomar Quintanilha, e ao presidente do Prodivino, Melk Aires, durante um evento da categoria, neste mês, no município Porto Nacional. (Wladimir Machado)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
uiz rodrigues da silva

eu acho muito interesante, porque muitas pessoas estao desempregada, e precisa de uma oportunidade, e voces dessa instituiçao com o banco da gente estao preocupado com a sociaad.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias