Connect with us

Pará

BELÉM: Igrejas cedem templos para vacinação contra a Covid-19 na Região Metropolitana

Publicado

em

O governador Helder Barbalho acompanhou na tarde desta quinta-feira (25) a vacinação para idosos com idades a partir de 64 anos, na Catedral da Universal, em Belém. A ação conjunta com a Prefeitura de Belém e as entidades religiosas garante conforto e rapidez para a imunização contra a Covid-19 desse segmento populacional.

“É muito importante as Igrejas abrirem as portas para a vacinação, fazendo esse chamamento para que a população possa se cuidar e se imunizar com conforto, respeito e evitando aglomeração. É a união de todos os esforços para fazer com que a vacina chegue mais rápido para todos. Este é o único caminho para proteger a população, vacinar’’, reforçou o governador. 

“Achei uma inciativa importante, abrir as portas da igreja e ajudar o povo que está precisando. Eu agradeço muito a Deus por esse espaço e por essa oportunidade. Estou me sentindo feliz por ter me vacinado e espero que todos consigam’’, disse a aposentada, Maria José da Conceição, logo após se vacinar nesta tarde de quinta-feira, na Igreja Universal, que ela frequenta em tempos normais.

Voluntários da Igreja fornecem apoio estrutural e logístico aos profissionais da saúde que aplicam as vacinas. “Nós visamos à vida, não tem religião, não tem partido. Estamos olhando para cada uma das pessoas que estão padecendo seja no Pará, no Brasil e no mundo. A Igreja Universal se dispôs, desde o pedido do governador para que se abrissem os templos, para que a gente pudesse atender à população, e, imediatamente, nós abrimos as portas, convocamos os voluntários. É o momento de unir forças’’, ressaltou o bispo Eduardo Guilherme. 

A campanha de vacinação contra Covid-19, no Pará, ocorre com uma grande operação logística montada pelo Governo do Estado para a distribuição das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, com envio de remessas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sespa) para todas as regiões do Estado.

“Nós temos a estratégia de garantir oferta de leitos e ampliar a vacinação para chegar aos grupos de maior risco. Por isso o foco de imunizar as pessoas com 60 anos ou mais no momento. Cientificamente, nós temos acompanhado com os municípios e se percebe uma estabilização no número de pessoas infectadas, esse é o ponto crucial fazer com que haja uma estabilização no número de contágio e na pressão hospitalar’’, afirmou o governador.

No Pará, a Universal cedeu espaços em templos localizados nas cidades de Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

“Este sentimento de solidariedade entre governos de toda a região metropolitana, o governo do estado e as instituições empresariais e religiosas reforçam os laços de cooperação com a vida. Nesta semana, são mais de 100 mil vacinados entre 60 e 70 anos e conforme vão diminuindo as idades, o número de habitantes aumenta, então ainda há muitos desafios’’, enfatizou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. (Bruna Brabo / Foto: Márcio Santos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Bairros Cidade Nova e Bom Planalto recebem recuperação de vias

Publicado

em

A manhã desta segunda-feira (2) foi de muito trabalho para as equipes de recuperação de vias do SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá). As máquinas, caçambas, motoniveladora e rolo compressor estavam a todo vapor no trabalho de manutenção de vias públicas.

De acordo com Nilton Amorim, responsável pelas equipes, o objetivo é permanecer durante toda a semana em um trecho entre os bairros Cidade Nova e Bom Planalto. “Estamos com a equipe nossa ideia é fazer a manutenção do máximo de ruas aqui na Cidade Nova e Bom Planalto”, disse.

Somente nesta segunda-feira (02), três ruas receberam os serviços, são elas: Vital Brasil, Manoel Abreu e Marechal Rondon. Em todas elas foram utilizadas aterro, retirada de entulhos e limpeza de meio-fio. As máquinas também realizaram a terraplanagem da pista recuperando alguns trechos danificados.

Os moradores ficaram satisfeitos com a realização dos serviços. De acordo com o morador Jair Sepulcro de Souza, muitos trechos estavam bastante difíceis de passar e alguns pontos os buracos apresentavam um risco para os motoristas e os ciclistas.

“Os serviços chegaram em boa hora porque aqui antes era muito ruim e estava ficando pior aqui tinha trecho que até de moto estava difícil e todos os vizinhos estão satisfeitos com as máquinas nas ruas”, disse Jair Sepulcro.

As máquinas devem continuar nos bairros até sexta-feira (06) com a finalização dos serviços de manutenção de ruas. (Victor Haôr / Fotos: Sérgio Barros)

Continue lendo

Pará

Paragominas e Palmas empatam na Arena Verde

Publicado

em

Daylon marcou para o Paragominas, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 29, também da etapa inicial, Tchô empatou para o Palmas, a partida que terminou empatada por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Arena Verde, em Paragominas. A partida foi válida pela nona rodada do Grupo 2 do Brasileiro da Série D.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o resultado, as equipes não avançam na competição. O Paragominas segue na sexta colocação com dez pontos, enquanto o Palmas permanece na sétima colocação com oito pontos.


O JOGO

A partida não foi movimentada até pouco mais da metade do primeiro tempo, quando as duas equipes buscaram e conseguiram fazer os gols. Mas no segundo tempo a partida caiu de produção, a marcação forte foi amarrando a partida e praticamente nenhuma chance clara foi criada. Apenas chutes sem muito perigo de fora da área.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, no próximo sábado (7), o Palmas recebe em casa, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o último colocado da chave, o Tocantinópolis, que soma sete pontos. A partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. É o clássico regional tocantinense.
Já o Paragominas recebe no domingo (8), o Juventude Samas (MA), às 16 horas, no Estádio Arena Verde, em Paragominas. (Futebol Interior / Foto: João Botelho)

Continue lendo

Pará

Em Belém, Remo vence CSA por 1 a 0

Publicado

em

O Remo bateu o CSA por 1 a 0 e ganhou justamente a posição do adversário na classificação da Série B. Assumiu neste domingo o 12° posto. No Baenão, em Belém, o único gol da partida saiu aos oito minutos do primeiro tempo, com o atacante Renan Gorne. O time alagoano perdeu a segunda consecutiva e volta para Maceió sob pressão.

O Remo abriu o placar logo na primeira chance. Erick Flores deu um drible desconcertante em Fabrício na área do CSA e serviu a Renan Gorne, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, aos oito minutos. Aos 14, Gabriel lançou para Aylon, que finalizou com perigo, mas estava impedido. Não valeu o ataque do CSA. O jogo ficou morno e só esquentou aos 31, num chute colocado de Gabriel. Assustou o goleiro do Remo. Depois, o time alagoano rondou a área paraense, mas não foi efetivo.


O Remo teve a primeira oportunidade do segundo tempo. Lucas Tocantins, que havia acabado de entrar, passou fácil por Yuri e bateu por baixo. Thiago Rodrigues defendeu com dificuldades, com as pernas, e a zaga do CSA aliviou. Depois, o Remo passou a controlar mais o jogo. O técnico do CSA mexeu no ataque, mas o time continuou com enorme dificuldade para finalizar. Aos 29, Lucas Tocantins bateu cruzado, pela esquerda, e levou perigo ao gol do CSA. Aos 36, Dudu Beberibe acertou uma cabeçada na área do Remo e obrigou Vinícius a fazer uma boa defesa. Aos 38, Fabrício, do CSA, bateu falta com veneno e deu trabalho ao goleiro do Remo.

O Remo chegou a 19 pontos e fechou a 15ª rodada da Série B na 12ª colocação. Com 18, o CSA perdeu uma posição e caiu para o 13º lugar, com cinco pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

O CSA volta a jogar em Maceió no próximo sábado. Às 19h, recebe o Avaí no Estádio Rei Pelé. Antes, na sexta, o Remo faz outro jogo no Estádio Baenão, em Belém, desta vez contra o Operário-PR, às 16h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze