O presidente Jair Bolsonaro participou, 5, em Aragarças-GO, a 380 quilômetros de Goiânia, do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará.

Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Programação

O presidente da República chegou à cidade por volta das 10h, acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entre outras autoridades.

Além dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, também estive no evento o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Após o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, Bolsonaro retornou a Brasília.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.