Connect with us

Bastidores

Bolsonaro pede que caminhoneiros aliados desbloqueiem rodovias

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro enviou um áudio para desmobilizar caminhoneiros aliados que bloquearam estradas em cerca de 16 estados do Brasil até a noite desta quarta-feira (8).

Após ter promovido manifestações contra a democracia no Dia da Independência, Bolsonaro mostrou preocupação que a ação dos caminhoneiros pudesse atrapalhar a economia.

“Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades, não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, e dá um abraço em todos os caminhoneiros”, diz o presidente no áudio.

No entanto, muitos caminhoneiros envolvidos no movimento não acreditaram na veracidade da gravação, a ponto de o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ter de vir a público para confirmar que o áudio é verdadeiro.

“Esse áudio é real, é de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros. Essa paralisação ia agravar efeitos na economia, na inflação, que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis”, alegou Tarcísio.

Nas redes sociais, um dos líderes dos caminhoneiros bolsonaristas, Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, que está foragido da polícia por organizar atos contra a democracia, cobrou que o presidente divulgasse um vídeo pedindo a liberação das estradas.

“Sem isso, eu não vou fazer, porque não dá mais para confiar em áudios, em vídeos, sem data, sem nada, porque pode ser coisa antiga”, declarou.

Até o inicío da manhã desta quinta, 9, os bloqueios persistem em rodovias de pelo menos sete estados: Bahia, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. .

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Jairo e Wanderley os “Pupilos do Senado”

Publicado

em

Nas últimas legislaturas, a região do Bico do Papagaio tem assistido a diminuição de sua representatividade nas casas legislativas, tanto na estadual, quanto na federal. Para se ter uma ideia, a região já chegou a contar em uma mesma legislatura, com 3 dos 8 federais e 5 estaduais. Hoje, não conta com nenhum federal e apenas 3 estaduais.

O número de candidatos de várias outras regiões, cresce na atuação por busca de votos no Bico, e os candidatos locais, não tem conseguido fazer frente.

Para 2022, além da boa condição de reeleição para Amélio Cayres (SD), Fabion Gomes (PL) e Jair Farias (MS), este último pode ir a federal, outros dois nomes tem despontado nos bastidores, como pré-candidatos de forte potencial, que somados a tendência de reeleição dos atuais, podem aumentar a representatividade do Bico do Papagaio, pelo menos na Assembleia Legislativa. Os dois personagens são: Wanderley Milhomem (PSD) e Jairo Ribeiro (MDB), considerados os “Pupilos do Senado”, no meio político.


O termo, “Pupilos do Senado” foi dado pelo explícito fato de ambos serem apadrinhados por dois senadores, Eduardo Gomes (MDB) e Irajá Abreu (PSD). Nem Jairo, nem Wanderley, escondem que terão o apoio aberto e irrestrito dos senadores. Gomes trabalha por Jairo e Irajá por Wanderley.

Líderes, vereadores e prefeitos, comentam nos bastidores, que tanto Jairo, quanto Wanderley, tem os procurado e deixado claro, que são candidatos da cota pessoal dos senadores, e estariam dentro da prioridade de apoio.

Esses mesmos líderes, afirmam também, que a dupla, já atua diretamente nos gabinetes dos dois senadores em Brasília, garimpando apoios ao projeto eleitoral de 2022.

Continue lendo

Bastidores

Deputados de Rondônia conhecem práticas no Sistema Prisional tocantinense

Publicado

em

A visita técnica cumpre o objetivo de fomentar o exemplo das práticas laborais do Tocantins no Estado de Rondônia e aprimorar o cumprimento da Lei de Execução Penal. A comitiva visitou a Assembleia Legislativa do Tocantins na manhã desta quinta, 16, e foi recepcionada pelo presidente da Casa de Leis Antônio Andrade (PSL) e pela deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), autora da Lei Estadual n° 3.355/18, que institui o modelo de trabalho nos presídios.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, ressaltou que a visita representa um momento de grande valor para o seu estado. “Nós estamos aqui tendo uma verdadeira aula de gestão, tanto do trabalho Legislativo do Tocantins como do Sistema Prisional. Estar aqui e poder levar experiências positivas para implantar em Rondônia é muito importante, ” disse o presidente.


A deputada Luana Ribeiro destacou a relevância do trabalho executado pela Segurança Pública do Tocantins que hoje é reconhecido como referência para outros estados. “É muito rico receber parlamentares de outro estado, principalmente porque vieram ao Tocantins para conhecer o nosso modelo de gestão na segurança pública. O trabalho realizado hoje pelo sistema prisional é referência a nível nacional e tudo foi construído com muita luta, ” ressaltou a deputada.

Durante a recepção, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, agradeceu a presença da comitiva e ressaltou a troca de experiências. “Agradeço a visita da comitiva e fico feliz em ver o modelo da segurança pública adotado pelo Governo do Tocantins servindo como modelo para ser implantado em Rondônia. Essa troca de experiências entre os estados é muito relevante”, argumentou o presidente.

Trabalho nos presídios

A Lei estadual 3.355/18 trata o trabalho do condenado como direito social de dignidade humana, com finalidade educativa e produtiva e de manutenção, por meio de prestação de serviços e remição da pena.

Universidade Estadual

Outro modelo que pode inspirar as ações do Estado de Rondônia é o ensino superior estadual. Durante a recepção na Assembleia Legislativa, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, esteve presente e apresentou para os deputados o projeto de reestruturação da universidade estadual e também de implantação do curso de Medicina no interior do estado.

Agenda oficial

A agenda oficial da comitiva iniciou nesta quinta-feira, 16, com a recepção na Assembleia Legislativa pela manhã. A tarde os deputados seguiram para a Unidade Penal de Palmas para conhecer as atividades de ressocialização desenvolvidas na unidade. A visita segue até a sexta-feira, 17, com a chegada do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos José Rocha dos Santos, que cumprirá agenda ao lado do governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Comitiva

Participam da visita técnica: o Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (PRB), o deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e o deputado estadual Anderson Pereira (Pros). Junto com os deputados também vieram o procurador geral de justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, o promotor Tiago Lopes e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Benedito Alves. (Lays Pimentel)

Continue lendo

Bastidores

PSC fará Seminário de Formação Política para Juventude

Publicado

em

Na próxima segunda-feira, dia 20, o Partido Social Cristão (PSC), presidido pelo deputado federal, Osires Damaso, realiza em Araguaína, no norte do Tocantins, o 1º Seminário de Formação Política da Juventude.

O evento busca debater sobre empreendedorismo e formação política para a juventude tocantinense.

Fique ligado
📅Dia 20 de Setembro
📌Auditório do SESC Araguaína
🕢Das 19 às 21h

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze